Guinness rende-se às novas tendências de consumo e lança versão sem álcool

Pela primeira vez em mais de 200 anos de história, a Guinness vai apresentar ao mercado uma cerveja sem álcool. A novidade chega já na próxima semana ao Reino Unido, estando prevista a expansão para outros países no final de 2021, em resposta às novas tendências de consumo: cada vez mais, aumenta a procura por alternativas sem álcool no sector das bebidas.

Segundo a marca, Guinness 0.0 apresenta o mesmo sabor e cor que a Guinness original, mas sem o lado alcoólico. Citada pela Drinks International, a insígnia explica que é usada a mesma água, a mesma cevada e o mesmo lúpulo, sendo apenas alterada a fase final do processo de produção. Para obter a nova versão, foi desenvolvido um sistema de filtragem a frio.

«Este é um dia excepcional para a Guinness», sublinha o global Brand director. De acordo com Gráinne Wafer, o lançamento de Guinness 0.0 evidencia o compromisso de longa data da marca no sentido de inovar e experimentar.

«Sabemos que as pessoas querem poder saborear uma Guinness quando escolhem não beber álcool sem comprometerem o sabor», acrescenta o responsável, indicando que a nova versão permite isso mesmo. Quanto ao valor energético, a Guinness 0.0 tem 16 calorias por cada 100ml, o que significa que uma lata de 44cl terá cerca de 77 calorias.

Artigos relacionados