Guimarães 2012 inicia nova fase de comunicação

guimaraes2012_logo3A Fundação Cidade de Guimarães inicia, em Junho, uma nova fase na comunicação de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, que tem como público-alvo os habitantes da cidade. A sete meses do arranque oficial do projecto – e já com grande parte da programação fechada – serão lançadas várias iniciativas que visam informar a população sobre a agenda do evento e o impacto que este terá na cidade.

A primeira dessas iniciativas será o lançamento de uma newsletter em papel, de quatro páginas, que será distribuída regularmente em Guimarães, contendo o calendário das iniciativas, os seus protagonistas e notícias no âmbito da Capital Europeia da Cultura. Simultaneamente, a newsletter do site, bilingue, passará a ter periodicidade regular.

Para a segunda quinzena de Junho está agendado um encontro público sobre a Capital da Cultura aberto a toda a população, que reunirá agentes públicos e privados envolvidos no projecto. Nos dias seguintes, e até Julho, a cidade é convidada a participar em nove “Encontros com…”, debruçados sobre cada uma das áreas programáticas.

No próximo mês, arranca também uma nova campanha de marca que terá visibilidade nacional e internacional.

Artigos relacionados