Guia para a Black Friday 2021: estas marcas estão com descontos e promoções

Este ano, a Black Friday assinala-se no dia 26 de Novembro, mas não é preciso esperar até esta data para encontrar promoções e descontos associados à ocasião. A par das campanhas especiais pensadas apenas para o próprio dia (ou semana), algumas marcas estão a estender a celebração a todo o mês.

Além disso, a Black Friday já está longe de ser uma efeméride assinalada especialmente nas lojas físicas – dando origem até, em alguns casos, a noitadas para garantir que se era o primeiro a entrar. Agora, os descontos estão disponíveis tanto offline como online, apresentando um novo nível de conveniência e comodidade, decorrente, pelo menos em parte, da pandemia.

Em baixo, por ordem alfabética, estão algumas das marcas que não quiseram ficar de fora de uma das épocas de consumo mais relevantes do ano*:

Airfree – De 26 a 29 de Novembro, a marca de purificadores de ar vai oferecer, nos pontos de venda aderentes, preços mais atractivos em dois modelos da sua gama doméstica: o P 100 e o P 3000.

Amazing Evolution – Os hotéis Amazin Evolution vão promover a Color Friday, em alternativa à Black Friday. De 26 a 30 de Novembro, quem estiver hospedado num destes hotéis verá todos os seus gastos reembolsados sob a forma de voucher para aproveitar numa nova estadia.

Amazon – De 19 a 29 de Novembro, a Amazon vai ter milhares de novas ofertas, incluindo em categorias como smartphones e acessórios Xiaomi, Samsung e Huawei. Também estão previstos descontos em pequenos electrodomésticos Taurus, Ufesa e Russel Hobs, em brinquedos da Fisher-Price, Famosa e Super Things, entre outros. Além disso, os clientes Amazon Prime podem contar com envios gratuitos ilimitados em dois dias em milhões de produtos.

Ambar – De 22 a 29 de Novembro, a marca portuguesa de material escolar e escritório terá descontos até 40% na gama permanente, em todos os produtos da colecção Back To School e em todas as agendas escolares.

Ambarscience – A marca de brinquedos está a preparar uma campanha de 30% de desconto numa selecção de produtos. A oferta estará em vigor entre os dias 22 e 30 de Novembro.

Arcádia – Os descontos de Black Friday na Arcádia começam no dia 22 de Novembro para membros do Clube Arcádia. Na própria Black Friday (dia 26) e no fim-de-semana que se segue (27 e 28), os descontos já estarão ao alcance de todos os clientes em todas as lojas e encomendas online, como é o caso da redução de 20% em chocolates e amêndoas. Já na Cyber Monday (dia 29), os descontos serão exclusivamente online e requerem a utilização do código cmarcadia21.

BabyLoop – A plataforma online de compra e venda de produtos de puericultura vai oferecer 30% de desconto na Black Friday, em toda a loja. Além disso, vai plantar uma árvore por cada artigo vendido a partir de dia 26.

Back Market – Black Friday é sinónimo de descontos no Back Market, que vende aparelhos electrónicos recondicionados. Além dos descontos habituais, que podem chegar aos 70% face ao valor dos mesmos quando são novos, haverá reduções adicionais.

Bairro – A aplicação de entrega de compras de supermercado em casa vai ter descontos especiais entre os dias 22 e 26 de Novembro, sendo que todos os dias o valor das promoções aumenta. No dia 22, há produtos a 50 cêntimos; no segundo dia de campanha, haverá uma selecção  de artigo a 40 cêntimos; no terceiro, a 30 cêntimos; e, no quarto, a 20 cêntimos. No último dia, a 26 de Novembro, para celebrar a Black Friday, o Bairro Bairro terá cinco a 10 produtos, de várias categorias, por apenas 1 cêntimo.

Beauty by Noor – Dedicada a produtos de beleza, skincare, haircare e bem-estar que não são testados em animais, esta loja terá algumas referências seleccionadas com descontos até 50%, além de outras ofertas.

Benamôr – Em vez de Black Friday, a Benamôr propõe uma Green Friday, numa iniciativa que visa promover o consumo responsável de produtos em embalagens de alumínio e com o método de refill. Entre os dias 26 e 28 de Novembro, em todas as compras efectuadas nas lojas físicas e online da marca, serão oferecidos: dois cremes de mãos 10ml (embalagem de alumínio) na compra de um produto; creme de corpo Alantoíne 150ml (embalagem de alumínio) na compra de dois produtos; refill de gel de banho Alantoíne 500ml (embalagem reutilizável de alumínio) e uma tote bag em compras acima de 50 euros.

Bluebird – A campanha de Black Friday na BlueBird vai decorrer até 30 de Novembro e inclui descontos até 40% em todos os produtos, em todas as marcas. No total, são mais de 3.000 joias e relógios.

BOU Market – O mercado online de marcas portuguesas com alma vai ter descontos até 50%, por ocasião da Black Friday. A campanha abrange produtos de várias categorias como moda, bijuteria e joias, gourmet, criança, lar doce lar e gifts.

Braun – A Braun terá uma selecção de artigos com descontos de até 40% desconto, na sua loja online. A campanha da marca do Grupo De’Longhi irá decorrer entre os dias 22 e 29 de Novembro.

Cash Converters – Especializada em venda e compra de bens em segunda mão, a Cash Converters vai ter descontos extra de 21 a 30 de Novembro, sob o mote “Good Friday”. A ideia é promover o consumo consciente e responsável.

ClubeFashion – Até 3 de Dezembro, o valor gasto em moda, casa, beleza, tecnologia ou lazer é devolvido ao cliente em forma de vales.

Conforama – A Conforama vai oferecer mais de 50 mil euros em vales de 20 euros cada, numa acção que irá decorrer no centro das cidades de Lisboa, Porto, Madrid e Barcelona – os vales poderão ser gastos entre 20 e 25 de Novembro. Além disso, entre 11 de Novembro e 1 de Dezembro, haverá promoções especiais, sendo que entre as 22h15 e a meia-noite de 26 de Novembro será promovida a Black Night Conforama com um desconto de 100 euros por cada compra de 500 euros.

CTT – A Black Friday dos CTT decorre de 22 a 29 de Novembro, com descontos até 60% numa variedade de produtos devidamente assinalados – desde livros (incluindo os Livros Filatélicos de edição limitada) a tecnologia, brinquedos e artigos de papelaria. Estes descontos abrangem as lojas CTT e a loja online.

Dama de Copas – A Dama de Copas vai assinalar a Black Friday com três semanas e três descontos diferentes. O arranque é dado com uma redução de 20% no preço de todos os soutiens nude e respectivas cuecas de conjunto, entre os dias 9 e 15 de Novembro;

Damatta – A loja online da Damatta terá descontos directos de até 50% em todos os produtos, até 28 de Novembro. Este é uma oferta exclusiva da plataforma de comércio electrónico da marca portuguesa.

Decenio – Entre os dias 21 e 28 de Novembro, a marca de moda apresenta a Black Week, com 30% de desconto em artigos da mais recente colecção de Inverno. Já para a Cyber Monday, no dia 29, ficam reservados descontos de 60% + 10% extra em todo o site, excepto colecção Inverno 2021.

De’Longhi – Descontos até 35% na sua loja online é a proposta da De’Longhi, cuja campanha de Black Friday irá decorrer entre os dias 22 e 29 de Novembro.

Dolce by Wyndham CampoReal Lisboa – Até 26 de Novembro, vai estar em vigor uma campanha de 15% de desconto no pacote de Natal, que inclui alojamento, consoada de Natal e acesso à Dolce Aldeia Natal (com animação infantil).

Dott – O shopping online Dott vai ter descontos até 70%, até 30 de Novembro. A cada três dias, haverá produtos e categorias diferentes em destaque.

EA e EA Sports: A marca de jogos electrónicos vai ter vários títulos com descontos, desde F1 a Sims 4, passando ainda por Star Wars Jedi Fallen Order, Plantz vs Zombies Battle for Neighborville  ou FIFA 21. A campanha vai desde 25 a 27 de Novembro, sendo que cada retalhista tem as suas promoções específicas.

easyJet – A easyJet lança a 24 de Novembro a venda de bilhetes no âmbito da Black Friday, disponibilizando mais de 150.000 lugares de e para Portugal, a partir de 14,99 euros.

Fine&Candy – A marca de papelaria Fine&Candy decidiu antecipar a Black Friday com desconto de 25% em notebooks, lápis, acessórios e small leather goods. A campanha está em vigor entre os dias 19 de Novembro e 5 de Dezembro, online e em lojas físicas.

Flama – Durante todos os fins-de-semana, até à Black Friday, a Flama terá descontos de até 50% em vários artigos. A selecção de produtos abrangidos será diferente em cada fim-de-semana.

Float It – Durante a semana da Black Friday, os espaços Float In vão ter um benefício especial para os seus clientes: vão poder fazer um upgrade à massagem de assinatura com uma massagem de 20 minutos nos pés (esfoliação, reflexologia e hidratação) por mais 10 euros.

Fnac – Entre os dias 12 e 28 de Novembro, há descontos até 50% nas categorias de Tecnologia e Livros na Fnac.

Freshly – Durante todo o mês de Novembro, estão prometidos descontos até 55%. Além disso, por todas as compras superiores a 50 euros, a marca compromete-se a plantar uma árvore nas áreas desflorestadas da Amazónia.

Gap – Entre os dias 25 e 28 de Novembro, a Gap terá 40% de desconto em todos os artigos no seu website. Antes disso, quem subscrever a newsletter da marca terá acesso à Pré-Black Friday e aos mesmos descontos mas já entre os dias 21 e 24.

Globoplay – Quem assinar o Globoplay entre os dias 26 e 29 de Novembro vai poder usufruir de um desconto de 50% durante os primeiros três meses. Isto significa que a mensalidade do serviço de streaming ficará por 4,50 euros, durante este período.

Huawei – Entre os dias 22 e 26 de Novembro, a Huawei terá descontos de até 48% em wearables de pulso, áudio, computadores, tablets, monitores, smartphone e acessórios. A campanha diz respeito à lona online da marca, lançada em Abril deste ano.

Huawei AppGallery – Em conjunto com o Dott, a Huawei App Gallery vai oferecer vouchers Gift Doot, no valor de 10 euros. A campanha está em vigor entre os dias 17 e 30 de Novembro.

Impress – A cadeia de clínicas especializadas exclusivamente em ortodontia invisível vai ter uma promoção de 1.100 euros durante o mês de Novembro (se o pagamento for na primeira visita). Também vai oferecer um tratamento de higiene oral gratuito, dois anos de acompanhamento odontológico através do app e pré-tratamento oral e dois anos de contenção.

Kenwood – A Kenwood também quer assinalar a Black Friday com 50% de desconto em alguns artigos no seu site. A campanha da marca do Grupo De’Longhi irá decorrer entre os dias 22 e 29 de Novembro.

Memoraball – A marca portuguesa dedicada a apaixonados por futebol propõe descontos de 50% em todas as meias. Além disso, o envio é grátis em todas as encomendas.

Mo – A marca de moda Mo está a promover os Black Days: a cada dia, uma categoria de produtos apresenta descontos especiais, ao longo do mês.

MyIced – A marca aproveita o período de Black Friday para apresentar o novo Milk Tea à base de carvão vegetal activado e oferecer 50% de desconto na compra do segundo. A oferta especial decorre entre os dias 25 e 28 de Novembro.

Natura – De 22 a 27 de Novembro, a Natura terá em vigor a Black Friday Week. A “loja do urso” está a preparar descontos de até 50% em peças assinaladas e, ainda, 20% de desconto directo na compra de uma peça – tanto nos pontos de venda físicos como online. Para as lojas físicas em exclusivo, a marca apresenta ainda um desconto de 30% na compra de duas ou mais peças (dentro da mesma categoria de produto).

Nau Hotels & Resorts – O grupo português vai oferecer descontos de até 30% em estadias até 30 de Dezembro de 2022, em todas as suas unidades hoteleiras, para reservas feitas entre 26 de Novembro e 5 de Dezembro.

O Boticário – A Beauty Week (como a marcha chama à campanha de Black Friday) decorre de 17 de Novembro a 2 de Dezembro e inclui mais de 300 produtos com descontos até 70%. A campanha é válida em todas as lojas, na plataforma online d’O Boticário e junto de revendedores por catálogo.

OLX – O OLX vai promover uma feira digital, entre os dias 19 e 26 de Novembro, com uma landing page interactiva e produtos com descontos mínimos de 15%.

Opto – A plataforma de streaming da SIC vai oferecer 50% de desconto na subscrição anual a quem se tornar utilizador entre os dias 13 e 26 de Novembro.

Torres Novas – No dia 26 de Novembro, por cada artigo comprado no site da Torres Novas (desde um roupão a toalhas de banho ou acessórios), a marca doa uma tolha de banho à associação Ajuda de Berço para a sua nova casa de acolhimento.

Ringana – Os clientes que acumularem 10 frascos vazios da Ringana e que os devolverem à marca são brindados com um novo produto à escolha. O código do vale de oferta associado é enviado por email.

Sanjo – Entre os dias 24 e 28 de Novembro, a marca portuguesa terá A Black Friday está quase a chegar e a Sanjo vai ter descontos imperdíveis! Entre 24 e 28 de novembro, a marca portuguesa vai estar com promoções até 50% e são muitas as opções por onde escolher.

Seaside – De 25 a 28 de Novembro, a Seaside terá descontos de até 50% numa grande selecção de artigos para toda a família. Além disso, os clientes podem acumular 20% de todas as suas compras, ficando o valor em talão, ao abrigo do programa Seaside Lovers (ou seja, o cliente pode descontar esse valor nos 15 dias seguintes após a compra). Já para a Cyber Monday, que se assinala a 29 de Novembro, a marca propõe desconto de 20% em todos os produtos no site.

Serenity Spa – Entre os dias 22 e 30 de Novembro, todos os tratamentos de beleza vão estar a metade do preço. O spa do Pine Cliffs Resort e do Sheraton Cascais Resort está a preparar mais uma edição da Serenity Week, que conta ainda com 25% de desconto em todos os produtos de beleza.

SkinCeuticals – A marca médico-estética vai ter promoções durante todo o mês de Novembro: na compra de dois produtos, a segunda unidade terá uma redução de 30% no preço do artigo mais barato. A campanha é válida em farmácias aderentes.

Solverde – Na Black Week, que decorre entre 22 e 28 de Novembro, a Solverde oferece 20% de desconto para estadias nas suas quatro unidades hoteleiras, válidas entre 2 de Janeiro e 30 de Dezembro de 2022.

Sport Zone – Nos dias 25 e 26 de Novembro, a Sport Zone terá 20% de desconto em tudo, na loja online. Nas lojas físicas, a oferta é válida apenas para o dia da Black Friday (26). O desconto é aplicável a produtos vendidos e enviados pela Sport Zone e estão excluídos bicicletas, relógios e pulseiras desportivas (que não sejam da marca Innova ou Licenças).

Swappie – De 22 a 29 de Novembro, o marketplace Swappie terá descontos de até 50% em vários modelos de iPhones recondicionados.

SW!G – O novo marketplace de bebidas (com mais de quatro mil referências) propõe festejar a Black Wednesday, data que visa antecipar o desejo dos seus clientes e possibilitar a compra de bebidas online com descontos acima de 25%, nos dias 24 e 25 de Novembro.

Urban Sports Club – Os lisboetas poderão aproveitar 20% de desconto no primeiro mês de subscrição em todas as subscrições (excepto S), entre 25 e 29 de Novembro. Já os portuenses poderão desfrutar de uma semana de free trial, tendo assim 7 dias para experimentarem gratuitamente a aplicação.

Vila Galé – De 26 a 29 de Novembro, a Vila Galé vai ter uma campanha especial de Black Friday, que envolve a disponibilização de noites desde 50 euros, em quarto standard single ou duplo, com pequeno-almoço (para estadias até 31 de Março, com excepção do período de Passagem de Ano, de 28 de Dezembro de 2020 a 2 de Janeiro de 2022).

Wecare4You Clinic – Nos dias 26 e 27 de Novembro, a Wecare4You Clinic, vai oferecer a possibilidade de realizar uma consulta de avaliação gratuita e, ainda, 20% desconto em tratamentos nas áreas de Estética Avançada e de Medicina Estética.

Worten – A Black Friday é celebrada durante todo o mês na Worten: de 3 a 29 de Novembro, a Worten compromete-se a devolver a diferença caso um produto fique mais barato (neste período), garante entregas grátis a partir de 49,99 euros e devoluções até 31 de Janeiro.

Yotel Porto – De 18 de Novembro a 2 de Dezembro, o Yotel Porto vai oferecer 40% de desconto sobre a melhor tarifa disponível. A oferta é válida para reservas até 31 de Outubro de 2022 e aplica-se somente a reservas directas, efectuadas através do website do hotel;

Yoyoso – De 22 a 28 de Novembro, “desconto” é palavra de ordem na Yoyoso, que terá todos os seus peluches com uma redução de 20% no preço.

Zero Latency – A Black Friday vai ser celebrada na Zero Latency com um desconto de 40% numa selecção de experiências de realidade virtual. O desconto está disponível para reservas online feitas até 30 de Novembro e não é acumulável com outras promoções.

*Esta lista será actulizada regularmente à medida que novas campanhas forem anunciadas.

Artigos relacionados