Guess What lança serviço Inward para transformar a comunicação interna nas empresas
A Guess What, agência de comunicação e relações-públicas que pertence ao grupo GW, acaba de lançar o Inward, um serviço inovador que tem o objetivo de transformar a comunicação interna das empresas.
Este serviço foi concebido para promover uma forte integração dos colaboradores com as empresas, estimulando a interação e aumentando a produtividade e a rentabilidade organizacional.
O Inward dirige-se especialmente a médias e grandes empresas de Portugal Continental e Ilhas e oferece uma abordagem integrada e personalizada, projetada para energizar as equipas internas, criando uma comunicação clara e eficaz com os objetivos e valores corporativos.
Com isto, o serviço não só promove uma maior coesão entre os colaboradores, como contribui diretamente para o sucesso e crescimento das organizações.
Para tal, será utilizado um conjunto de novas ferramentas de Inteligência Artificial (IA) no sentido de otimizar a recolha de informação e resultados.
“O Inward vai muito além da comunicação interna tradicional. É um serviço que atua de forma estratégica, ajudando as empresas a criar uma cultura de trabalho mais colaborativa e eficaz, resultando em ganhos reais de produtividade e rentabilidade,” afirma Jorge Azevedo, Managing Partner da Guess What.
Com uma estrutura assente em três pilares fundamentais, o Inward é um serviço completo que envolve:
Diagnóstico da Empresa: Realização de um estudo aprofundado da comunicação interna e da cultura organizacional, com o objetivo de identificar os principais desafios e áreas de melhoria.
Análise e Discussão dos Resultados: Apresentação detalhada dos dados recolhidos, seguida de uma análise colaborativa com os principais decisores da empresa para discutir os resultados e identificar as oportunidades de intervenção.
Plano de Soluções e Otimização: Desenvolvimento e implementação de um plano de ação, personalizado para cada empresa, que inclui estratégias e soluções eficazes para otimizar a comunicação interna, aumentar o envolvimento dos colaboradores e maximizar a produtividade.
O Inward será liderado por uma equipa de especialistas seniores em comunicação interna e produtividade, com experiência em diversas áreas de intervenção, garantindo uma abordagem holística e personalizada.
Além de melhorar a integração e a produtividade das equipas, o Inward desempenha um papel fundamental na construção de estratégias de employer branding fortes, que são cada vez mais essenciais para atrair e reter talentos.
Ao otimizar a comunicação interna, as empresas podem fortalecer a sua reputação como empregadores, o que impacta diretamente a capacidade de competitividade no mercado.