Guess What assume comunicação de startup que quer transformar a educação em Portugal
A comunicação da Kinderpedia em Portugal fica, a partir de agora, a cargo da agência Guess What que vai elaborar um plano de assessoria de imprensa e acções de activação de marca.
A startup de origem romena foi criada em 2015 e está presente em Portugal desde 2021, fornecendo uma interface digital que ajuda a poupar entre seis e nove horas por semana de tempo administrativo nas escolas e jardins de infância.
«A Kinderpedia é um excelente exemplo de como a tecnologia pode desempenhar um papel essencial na nossa sociedade, através de uma solução inovadora para a educação», afirma, em comunicado, Francisco Reis, partner da Guess What. «É com entusiasmo que encaramos este novo projecto, que acreditamos que irá contribuir para um aumento da literacia, bem como inclusão digital nas escolas portuguesas.»
Utilizada em mais de duas mil escolas e jardins de infância de 14 países de quatro continentes, a Kinderpedia está presente em várias escolas internacionais e misericórdias de Portugal. A parceria com a Guess What pretende aproximar a empresa da sua missão, ou seja, transformar a educação em Portugal.
«Na Kinderpedia, acreditamos que escolas modernas precisam de tecnologia inovadora para simplificar a gestão, capacitar professores tornando o seu trabalho visível, melhorar a aprendizagem ativa e aproximar as famílias da escola ao longo de todo o percurso académico dos seus filhos», refere Filipa Lemos Cristina, country manager da Kinderpedia em Portugal.