GSK apresenta novo director-geral em Portugal
O venezuelano Maurizio Borgatta é o novo diretor-geral da GSK em Portugal. O gestor está na biofarmacêutica há seis anos, tendo anteriormente assumido cargos de gestão e liderança nas áreas de marketing, operações comerciais e vendas, dos negócios de Vacinas, Respiratório e Speciality Care.
Antes de integrar a GSK, Maurizio Borgatta trabalhou durante mais de nove anos na Procter & Gamble, onde assumiu diversas funções globais e regionais, em diferentes países da América Latina, Ásia e Europa. Ao todo, o profissional conta com mais de mais 15 de anos de experiência nos sectores farmacêutico e grande consumo, tendo desenvolvido toda a sua carreira a nível internacional, com passagens pela Bélgica, China, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha e Venezuela. Agora, chega a Portugal para liderar os destinos da GSK.
Maurizio Borgatta é mestre em Engenharia e Gestão pela Universidade Metropolitana (Caracas, Venezuela) e tem ainda um MBA pela IE Business School (Madrid, Espanha).
«É um privilégio e, simultaneamente, uma enorme responsabilidade, assumir a liderança da GSK Portugal neste momento tão desafiante causado pela pandemia, em que a indústria farmacêutica tem assumido um papel fundamental. Na GSK, desde o início que movemos todos os esforços para capitalizar o nosso conhecimento científico e tecnológico para fazer a diferença, ao investigar e desenvolver inovação terapêutica que ajude a ultrapassar este momento difícil», afirma em comunicado Maurizio Borgatta.