Grupo Terras & Terroir compra vinhos Valle de Passos e passa a estar em 5 regiões de Portugal

O Grupo Terras & Terroir vai passar a estar presente na Região Vitivinícola de Trás-os-Montes, com a aquisição da marca Valle de Passos, situada no concelho de Valpaços.

No portefólio da insígnia constam referências de vinhos tintos, brancos e rosés, tendo à frente do seu projecto de enologia Francisco Gonçalves. Os vinhos da marca têm uma forte vertente de exportação, marcando presença em mercados tão diferentes como Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, ou os mercados europeus tradicionais.

No concelho de Valpaços, o grupo possui ainda uma unidade hoteleira, o Olive Nature Hotel & Spa, inspirada num outro produto endógeno de Trás-os-Montes, como é o azeite.

O Grupo Terras & Terroir, que tem ao leme os empresários Maria do Céu Gonçalves, Álvaro Lopes e Paulo Pereira, passa, desta forma, a estar presente em cinco diferentes regiões demarcadas. A Quinta da Pacheca é o player com que tudo começou, no Douro, detendo também nesta região dois outros projectos turísticos: as Vila Marim Country Houses, em Mesão Frio, e o Folgosa Douro Hotel, em Armamar.

A aquisição da Caminhos Cruzados marcou a entrada no Dão e, na Bairrada, a empresa do universo do grupo é a Quinta do Ortigão. No Alentejo integram o Terras & Terroir a Herdade da Rocha e a Ribafreixo Wines.

“A região de Trás-os-Montes é a região sensação na forma como tem vindo a fazer vinhos de qualidade. É das denominações de origem mais recentes, mas a cultura vínica é milenar”, realça a administração do Grupo Terras & Terroir em comunicado, reforçando que “é esta história que querem carregar e que está em linha com o espírito de criação deste grupo económico, de valorizar e preservar o que de melhor se faz em cada uma das regiões vitivinícolas”.

Artigos relacionados