Grupo Sana assina por cinco anos com o SL Benfica

O Grupo Sana é o novo official hotel partner do SL Benfica para as próximas cinco épocas desportivas. O grupo hoteleiro junta-se assim à lista de parceiros oficiais do clube lisboeta.

Este acordo permitirá às equipas de futebol e de outras modalidades do SL Benfica usufruírem dos hotéis do Grupo Sana em Portugal e no estrangeiro, em deslocações para jogos ou em estágios, por exemplo.

«Estamos muito felizes [com o acordo]. O Benfica tem-se habituado, ao nível dos seus parceiros e patrocinadores, a ter relações de longo prazo. Esta é uma parceria de cinco anos que esperamos que seja profícua para ambas as partes. A partir de agora, as nossas equipas vão ficar ainda melhor instaladas», afirmou esta tarde José Francisco Gandarez, vice-presidente do SL Benfica, durante a oficialização do acordo.

Para os sócios do clube, serão também disponibilizadas condições especiais de acesso aos hotéis Sana, através do programa de fidelização Mais Vantagens. Contudo, as duas entidades não revelaram, por enquanto, mas detalhes, deixando a promessa de dar a conhecer essas condições comerciais a breve prazo, que serão válidas já partir da época desportiva que se avizinha (2023/2024). «Cada vez mais, queremos beneficiar os nossos sócios com a parte desportiva, mas também com a não desportiva. Desejamos que esta parceria traga muitas vitórias, quer para o Benfica, quer para o Grupo Sana», frisou José Francisco Gandarez.

Em termos de comunicação, a parceria será activada nos dias de jogo no Estádio da Luz, em diversos pontos e canais, como os placards digitais que rodeiam o relvado, mas também durante os momentos de check-in no estádio (incluindo na tribuna presidencial e nos espaços corporate). Será também activada nos jogos das equipas de modalidades do clube e através de spots publicitários na BTV. Além disso, o Grupo Sana será o master sponsor do jogo entre o SL Benfica e o CF Estrela da Amadora, dia 20 de Agosto no Estádio da Luz, no arranque do campeonato.

Antes da assinatura deste acordo, o Grupo Sana já tinha sido parceiro de duas edições da Eusébio Cup, troféu de pré-época organizado pelo SL Benfica, e noutras ocasiões da vida do clube. Agora, com este acordo mais abrangente, espera reforçar o posicionamento e notoriedade da marca. «Para o Grupo Sana, esta nova estratégia de comunicação é muito importante. Queremos que [os consumidores] façam “check-in” com a marca quando pensam em conceitos diferenciadores na área da hotelaria e da restauração, mas também no entretenimento, no desporto, na música ou na cultura. O objectivo é que possamos fazer “check-in” noutros palcos e noutras áreas», salientou Pedro Miguel Ramos, director de Comunicação do Grupo Sana.

Além dos 15 hotéis em território nacional, o Grupo Sana conta com duas unidades na Alemanha, uma em França e uma em Angola, mas tem previstas 10 aberturas em Portugal e novos investimentos em Marrocos (Casablanca) e na Geórgia (Tbilisi).

Texto de Daniel Almeida

Notícia actualizada no dia 26/07 às 16h40

Artigos relacionados