Grupo PSA Peugeot/Citroën reestrutura direcção das marcas

PSARafael Prieto será o responsável Comercial e Económico da Peugeot e Citroën para a Península Ibérica, estando a seu cargo a implementação da estratégia de desenvolvimento e de subida em gama concebida para ambas as marcas. O profissional reportará a Jean-Philippe Imparato, responsável pela nova Direcção de Comércio da Europa no Grupo PSA Peugeot Citroën.

Com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2012, sob a alçada de Rafael Prieto estará a actividade dos directores das filiais Peugeot em Portugal e Espanha, bem como do director das filiais Citroën também no mercado ibérico, que impulsionarão e desenvolverão as vendas e a rede de cada marca.

O espanhol Rafael Prieto entrou para o Grupo em 1989, onde desenvolveu a sua carreira profissional, quer em Espanha, quer a nível internacional. Após ter exercido várias funções na área Comercial e de Marketing em Espanha, e na Sede do Grupo em Paris (responsável de Zona, responsável de mercado para Espanha, Itália e Portugal, e director de filial comercial), em 1999 foi nomeado director de Marketing e Qualidade em Espanha, até assumir, em 2003, a Direcção da Peugeot em Portugal.

Em 2006 integrou o Comité de Direcção Mundial da Peugeot, onde assumiu a Direcção de Marketing. Em Janeiro de 2008 foi nomeado administrador delegado e director-geral da Peugeot Espanha e, desde Abril de 2010, ampliou as suas responsabilidades como director da Europa do Sul, exercendo ambas as funções que manterá até 31 de Dezembro.

No âmbito da reestruturação, Pablo Puey será reconduzido como director da Peugeot Portugal e António González assume a direcção da Peugeot Espanha. Alfredo Vila manterá a função de director da Citroën Espanha e assumirá também a Direcção da Citroën Portugal.

Também a partir de 1 de Janeiro do próximo ano, Olivier Thrierr assumirá funções como director-geral das marcas Peugeot e Citroën na Suíça.

As nomeações inserem-se na nova organização da Direcção das Marcas do Grupo, que têm por prioridade o fortalecimento da implantação da estratégia e identidade da marca em todo o mundo, bem como a simplificação e reforço da eficácia das operações comerciais na Europa.

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