Grupo NMPP cria pré-pago para compra de jornais
O grupo NMPP (principal distribuidor de jornais e revistas nos quiosques franceses) está a lançar um cartão pré-pago para incrementar as vendas dos diários em França. Segundo o Portal Imprensa, o novo dispositivo será testado em Marselha até Dezembro e, se os resultados forem positivos, poderá ser estendido a todo país.
Com a participação dos principais títulos franceses – como o Le Monde, Le Figaro e Libération – o projecto-piloto oferece aos leitores um desconto entre 17% e 25%. A operação, baptizada “ma carte presse”, é simples. O leitor pontual do Le Figaro, por exemplo, pode adquirir um cartão no valor de 20 euros que lhe dá direito à 20 edições (excepto no fim-de-semana) durante oito semanas – assim cada número sai por 1 euro, em vez de ser a 1,30 euros.
Os cartões podem ser comprados, activados e recarregados nos pontos de vendas de jornais equipados de terminais de pagamento electrónico, usados geralmente para as compras com cartão de crédito.