Grupo madeirense Sá trespassa lojas à Sonae MC

ContinenteA Sonae MC, o braço de retalho alimentar da Sonae, anunciou que chegou a acordo com o grupo madeirense Sá para o trespasse de um conjunto de nove lojas localizadas na Madeira. O negócio permitirá à Sonae MC, que detém os hipermercados Continente, alargar a sua rede de oito para 17 lojas na Ilha da Madeira.

O acordo está agora dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência. “Uma vez cumpridos tais condicionalismos legais e concretizado o trespasse das lojas, a Sonae MC assegurará a viabilidade dos postos de trabalho afectos a estes estabelecimentos comerciais, reforçando, simultaneamente, a sua presença neste mercado e a qualidade e competitividade da oferta de valor disponibilizada a todas as famílias na Região Autónoma da Madeira”, refere a empresa em comunicado.

Fonte da administração do grupo Sá adiantou à agência Lusa que as nove lojas situam-se nos concelhos do Funchal (Santo António, São Martinho e Seminário), Ribeira Brava, Câmara de Lobos (Estreito de Câmara de Lobos), Santa Cruz (Camacha e Santa Cruz), Machico e Santana, e que em causa estão mais de «meio milhar» de postos de trabalho.

O negócio com a Sonae MC integra o processo especial de revitalização do Grupo Sá, que em Maio do ano passado decidiu encerrar a única loja que detinha em Lisboa para centrar a sua actividade na Madeira.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...