Grupo Lúcia Piloto tem nova directora de Marketing

Da cadeira de PR & Communications manager da Claus Porto para o Grupo Lúcia Piloto, Maria João Nogueira Mendes é a nova responsável pelo Marketing e Comunicação da cadeia de salões de cabeleireiro e estética. Há apenas alguns dias no novo cargo, a profissional tem como primeiro desafio abrir a Lúcia Piloto Avenida – Luxury Concept Store, cuja inauguração está marcada para 12 de Dezembro.

Esta será a prioridade nos primeiros tempos, tal como explica à Marketeer. «Um espaço inserido num edifício de assinatura, projectado por um gabinete de arquitectura premiado e que se apresenta sob a forma de um retiro no coração da cidade. Um conceito completamente inovador, 100% orientado para a experiência do consumidor», conta Maria João Nogueira Mendes.

Com 15 anos de experiência nas The Estée Lauder Companies e três anos na Claus Porto, a nova head of Marketing & Communications do Grupo Lúcia Piloto traz na bagagem uma relação muito próxima com o mundo da beleza, lifestyle e luxo. «E foi por toda esta experiência que fui desafiada para esta posição», sublinha.

Aberto o novo espaço, o plano muda. Maria João Nogueira Mendes tem como missão agarrar no grupo como um todo (lojas, spa e academia de formação) e elevá-lo a outro nível, «reforçando o seu posicionamento no mercado nacional, potenciando todas as suas valências e elevando a percepção – já muito positiva – que a marca tem junto do consumidor».

Sobre a mudança da Claus Porto para o Grupo Lúcia Piloto, a profissional sublinha que sai «de consciência tranquila», com a certeza de que deixa «um legado sólido e que a marca tem tudo – história, verdade, produtos, pessoas – para dar certo». Conta ainda que a ideia era ter ficado apenas quatro meses e abrir duas lojas, mas que acabou por se apaixonar pela marca e ficar mais de três anos, apoiando a inauguração de quatro espaços.

«O meu trabalho na Claus Porto veio reforçar a minha veia (já bastante forte) patriota. Temos um país incrível com marcas extraordinárias e aquilo que mais gosto de fazer é de ajudar a potenciá-las», adianta ainda Maria João Nogueira Mendes, justificando o salto para o Grupo Lúcia Piloto. Diz que é uma outra marca nacional com décadas de história, presença forte no mercado e um enorme potencial.

«Costumo dizer que o marketing e a comunicação são áreas muito líquidas, transversais a tudo, pelo que vou trabalhar de perto com a totalidade da equipa do escritório e das lojas. E ainda mais de perto com a Patrícia Piloto, directora-geral da empresa e que tem feito um trabalho incrível nesse papel. Mas também vou querer aumentar a equipa de marketing & comunicação e reforçar competências internas», adianta ainda a nova responsável.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel