Grupo Interpublic muda gestão a nível mundial
Philippe Krakowsky (na foto em cima) é o novo director de Operações do Grupo Interpublic (IPG), nomeação que tem efeitos imediatos. Aos 57 anos, o profissional irá acumular a liderança do grupo com o cargo de director de Estratégia e Talento do IPG – que ocupa há mais de uma década – e com a presidência da Mediabrands.
Philippe Krakowsky irá trabalhar com o presidente e CEO, Michael Roth, no sentido de supervisionar as operações comerciais no Interpublic. À sua responsabilidade ficam a Acxiom, Carmichael Lynch, Deutsch, Hill Holliday, Huge e R / GA – além das organizações que já orientava.
«Ajudou-me a desenhar e a implementar o modelo de “arquitectura aberta” entre agências, que oferece as melhores soluções do IPG para os nossos clientes. E foi também fundamental para ajudar a criar a cultura distinta do IPG, que atrai os melhores talentos do sector. Estamos muito entusiasmados por vê-lo posicionado na nova função de direcção Operacional no IPG», comenta Michael Roth.
Mas as mudanças na estrutura executiva global não se ficam por aqui. Daryl Lee assume o cargo de CEO do IPG Mediabrands, sucedendo a Philippe Krakowsky. Eileen Kiernan, por seu turno, é promovida a CEO global da UM.