Grupo Inditex avança com novo branding da Massimo Dutti

A marca Massimo Dutti apresentou o seu novo logo que se insere numa renovação visual em que pretende alinhar todo o seu universo em harmonia para mostrar a sua própria narrativa, o seu ADN mais essencial.

O Grupo Inditex – que além da Massimo Dutti opera mais sete marcas de moda: Zara, Pull&Bear, Bershka, Stradivarius, Oysho e Zara Home – explica, em comunicado que se trata de uma estratégia omnichannel em que todos os pontos da marca estão integrados e conectados.

“Desde o novo conceito de design de interiores das lojas físicas, em que a luz, os materiais naturais e a arte desempenham um papel fundamental, até um toque espetacular nas colecções concebidas para ir ao encontro dos novos códigos de usabilidade contemporânea. Tudo comunicado através de uma linguagem visual e narrativa de elevada qualidade editorial”, sublinha a marca que foi fundada em 1985, em Espanha, como uma marca de moda masculina e que só dez anos depois lançaria a sua primeira colecção de moda feminina. Hoje, a Massimo Dutti tem cerca de 600 lojas, em 72 mercados na Europa, América e Ásia.

Com este novo branding a gigante de moda acredita que a Massimo Dutti se distancia “da tendência da moda global e estabelece novos paradigmas na identidade corporativa dentro do mundo da moda, optando por uma linha estética diferenciadora e original, com uma tipografia refinada”. Com a implementação do novo logótipo, a Massimo Dutti procura elevar a sua imagem e aproximá-la dos padrões de luxo contemporâneo e silencioso, preservando a sua identidade e reconhecimento.

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