Grupo Ibersol reforça combate ao desperdício alimentar

O grupo Ibersol, que detém marcas como Pizza Hut, Burger King, Pans ou KFC, aderiu ao Movimento Unidos Contra o Desperdício, uma iniciativa contra o desperdício alimentar.

Esta iniciativa vem reforçar a política do grupo, que tem vindo a adoptar diversos procedimentos para lutar contra o desperdício, reforçando a mensagem deste movimento.

«Entre as várias iniciativas já implementadas, destacam-se o planeamento da produção diária e o controlo da produção e do desperdício; a produção e preparação dos pedidos dos clientes no momento – para a garantir a qualidade do produto – as entregas de comida a instituições locais, a doação de matérias-primas, constituindo o contributo do Grupo Ibersol para esta luta contra o desperdício», refere João Falcão, director de Marketing do grupo.

O grupo Ibersol afirma que, só em Portugal, cerca de 1 milhão de toneladas de alimentos são desperdiçados todos os anos, sendo que, no mundo inteiro, 30% dos alimentos produzidos acabam no lixo.

Artigos relacionados