Grupo Hilton duplica número de hotéis em Portugal
Há três novos hotéis Hilton a nascer em Portugal. O grupo anuncia hoje que vai duplicar o seu portefólio no País, através das unidades Hilton Porto Gaia, Legacy Hotel Cascais – Curio Collection by Hilton e DoubleTree by Hilton Lagoa Açores. Os novos projectos representam um investimento combinado de cerca de 60 milhões de euros, sendo que o montante é assegurado pelos proprietários na sequência de acordos de franchising ou gestão.
«Com mais de 24 milhões de visitantes no ano passado, Portugal está perfeitamente posicionado para captar a procura pendente de consumidores à medida que as viagens internacionais retomarem», afirma Patrick Fitzgibbon, senior vice presidente Development EMEA do Grupo Hilton.
Em comunicado, o responsável explica que os novos hotéis representam um investimento significativo e que o grupo está a colaborar com «parceiros excepcionais para trazer novas propriedades para alguns dos destinos turísticos de maior crescimento em Portugal, incluindo os primeiros hotéis Hilton nos Açores e Cascais».
O Hilton Porto Gaia resulta de um acordo de franchising com a Sabersal – Promocão Turística e Imobiliária e poderá ser encontrado no número 87 da Rua de Serpa Pinto, em Vila Nova de Gaia, já no próximo Verão. Já o Legacy Hotel Cascais – Curio Collection by Hilton, situa-se na Avenida 25 de Abril, em Cascais, e resulta de uma parceria de franchising com a Honest Talents, detida pela Reformosa. Tem inauguração prevista para o Verão de 2023.
Quanto ao DoubleTree by Hilton Lagoa Açores, trata-se da estreia neste arquipélago. No início de 2022, deverá abrir portas na Avenida da Inovação, em Lagoa, um hotel que funcionará ao abrigo de uma acordo de gestão entre o grupo Hilton e a Let’s Sea Azores.