Grupo Galeries Lafayette passa a deter 100% do capital da La Redoute
O Grupo Galeries Lafayette vai passar a deter 100% do capital da La Redoute já nos próximos meses. A união entre ambas as entidades começou em 2017, quando o primeiro conquistou uma participação de 51% da segunda.
Desde o início da parceria entre as empresas que ambas trabalham num modelo que capitaliza as competências-chave de cada parte em prol de um incremento de serviço que beneficia consumidores, tanto nas lojas físicas como online, segundo é explicado em comunicado.
Com esta mudança, Nathalie Balla e Eric Courteille, co-CEOs da La Redoute desde 2014, retiram-se da insígnia, sendo substituídos por Philippe Berlan. O novo CEO da empresa é actualmente o director-geral adjunto da La Redoute, após ter chegado à empresa em 2012. É licenciado pela École des Mines de Paris e tem mais de 25 anos de experiência nas indústrias de distribuição e retalho, tendo ocupado anteriormente cargos de direcção no Casino, Petit Bateau e Lancel.
«Gostaria de prestar a minha homenagem a Nathalie Balla e a Eric Courteille, que conduziram a grande transformação que fez da La Redoute o que é hoje. As equipas de grande qualidade a solidez do modelo da La Redoute levam-me a assumir agora esta nova missão com um enorme orgulho e entusiasmo. Apesar de estarmos perante um novo CEO, eu assegurarei a continuidade para a concretização do plano estratégico 2025 e as grandes ambições que este representa para a nossa empresa», comenta, em comunicado, Philippe Berlan.