Grupo Europcar passa a Europcar Mobility Group
A mobilidade é, a partir de agora, parte integrante da identidade do Grupo Europcar, que assume uma nova designação. Europcar Mobility Group é a forma como, de hoje em diante, se apresenta ao público.
A nova identidade visual, assinada pela Brand Image, e a mudança no nome procuram reflectir a transformação que a Europcar está a atravessar. Já não é somente uma organização dedicada ao aluguer de automóveis, mas à mobilidade em geral: economia de partilha e low-cost são duas das apostas mais recentes.
«As expectativas e necessidades dos nossos clientes têm vindo a evoluir rapidamente. Sabemos que a tradicional propriedade de um automóvel já não é uma solução adequada para todos em resultado da evolução tecnológica e inovação digital. Hoje, existem muitas outras soluções inteligentes e economicamente eficientes para nos deslocarmos de um ponto a outro, e é isto que importa verdadeiramente para as pessoas», comenta Caroline Parot, CEO do Grupo Europcar Mobility.
A mesma responsável explica, em comunicado, que precisavam de um nome que espelhasse todas estas alterações. «Com o nome Europcar Mobility Group capitalizamos a marca Europcar e reforçamos o nosso posicionamento no contexto da mobilidade para futuras aquisições», refere, acrescentando que também querem «estimular uma nova mentalidade na empresa».