Grupo especializado em aço investe 12 milhões em hotel na Madeira

Mais conhecido pelos tubos de aço soldados, o Grupo Ferpinta decidiu que estava na altura de expandir o seu raio de alcance e encontrou na hotelaria a aposta ideal. Já com um hotel no Porto Santo, o grupo com sede e Oliveira de Azeméis avança agora com segunda unidade na Madeira, desta feita no Funchal.

Nasce, então, o Vila Baleira Funchal, fruto de um investimento de 12 milhões de euros. A inauguração de mais um hotel resulta também na criação do Grupo Vila Baleira Hotels & Resort, marca que passa a utilizar em tudo o que estiver relacionado com a área do turismo.

Segundo o grupo, o novo hotel visa cimentar a presença no arquipélago, potenciando também o já existente Vila Baleiro Porto Santo – que será alvo de um processo de remodelação com arranque marcado para Novembro. A ideia é, aliás, criar sinergias entre as duas ilhas.

«A nossa estratégia passa por oferecer ao turista que quer visitar ou revisitar os encantos das ilhas um produto estratégico diferenciador, que lhe permita conhecer todo o território e usufruir das suas particularidades, cultura e gastronomia tão próprias», explica Gonçalo Teixeira, administrador do Grupo Vila Baleira Hotels & Resorts.

Sobre o hotel no Funchal, o responsável adianta que pretendem levar para o novo espaço o conceito de proximidade e familiaridade que caracteriza o grupo. «Todo o grupo acredita muito na marca Vila Baleira e na capacidade de levar o conceito para fora do Porto Santo, neste caso para um mercado natural como é a ilha da Madeira», acrescenta.

Com abertura marcada para 20 de Abril, Vila Baleira Funchal tem 10 pisos, 86 quartos, piscina, espaço lounge, terraço, ginásio e garagem com acesso directo aos pisos dos quartos. Como se trata de um hotel que já existia, o grupo decidiu também renovar por completo o lobby-bar, a zona de estar e da recepção, além de um criar um novo restaurante.

Gonçalo Teixeira deixa também a porta aberta a novas unidades hoteleiras, embora o foco esteja na consolidação da operação actual: «O Grupo Ferpinta tem um historial marcado pela ambição.» O administrador indica ainda que já têm até alguns destinos sinalizados.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...