Grupo Domus Capital aposta em rede de franchising gastronómico da marca Quinas
O Grupo Domus Capital aposta na diversificação do seu negócio com o lançamento de uma rede de franchising gastronómico dedicado à marca de cerveja Quinas. Os espaços de restauração Quinas passam a ser destinos onde a cerveja portuguesa se encontra com as iguarias que melhor a acompanham.
A primeira Quinas Beer House já abriu portas em Guimarães e representa o exemplo do modelo de franchising que o Domus Capital tem em curso, disponível para os cafés e restaurantes em Portugal e, também, além-fronteiras com prioridade para os mercados em que Quinas está presente.
Neste espaço, os clientes poderão conhecer toda a gama de cervejas da marca, harmonizando-as com pratos típicos portugueses, remetendo o consumidor para as diferentes regiões do país numa viagem sensorial.
Disponível em três modelos – Quinas Beer House (restaurante), Quinas Sports Bar (cafés temáticos) e Quinas Spot (café e snack-bar) – o franchising Quinas pretende apoiar os empresários do canal Horeca na modernização dos seus espaços e negócios através de um conjunto vasto de benefícios para os franchisados, afirmando a portugalidade em cada um deles, assim como o espírito de partilha e comunidade que caracteriza a marca.
A empresa já fechou contratos de franquia no valor de 1 milhão de euros estando previstos projetos em Portugal, Alemanha, EUA e outros mercados externos onde a comunidade portuguesa e os seus descendentes têm uma presença significativa.
«O nosso principal foco neste novo projecto incide na relação entre a gastronomia portuguesa e a cerveja. Um espaço acolhedor e com uma atmosfera descontraída que funde de maneira única a rica cultura portuguesa com o nostálgico estilo vintage americano», diz, em comunicado, Sérgio Duarte, CEO da Cerveja Quinas.