Grupo Dia estuda saída do mercado português com venda do Minipreço

Depois de vender a sua marca de cosmética Clarel e de passar à Alcampo (parte do Grupo Auchan) mais de 230 supermercados, o Grupo Dia avança agora na sua estratégia de desinvestimentos e estuda a possibilidade de deixar a sua filial em Portugal.

A notícia é avançada pelo espanhol InfoRetail que revela que a multinacional recorreu ao banco de desinvestimentos Société Générale enquanto assessor financeiro para analisar a venda do seu negócio em território português, onde opera através da marca Minipreço.

O Grupo Dia avança ainda à mesma fonte que “valoriza continuadamente diversas oportunidades investimento e desinvestimento, sem que se tenha tomado ainda uma decisão no que respeita a este assunto”.

O retalhistas conta, em Portugal, com 499 pontos de vendas, dos quais 297 operam em regime de franquia e três como centros de distribuição. Além disso, tem uma equipa de trabalho formada por quase três mil colaboradores, oferece aos consumidores mais de 3500 produtos, sendo 1500 de marca própria. Quase 85% dos seus fornecedores são de origem portuguesa.

O mercado português registou, em 2022, o menor crescimento anual: apenas 0,5% em comparação com a subida espanhola (+5,4%), brasileira (+10,9%) e argentina (+30,8%).

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