Grupo De’Longhi: Continuar a crescer em valor e preferência

Inovação, comunicação, resposta às tendências e design são alguns dos vectores que têm garantido um crescimento contínuo e continuado às marcas do Grupo De’Longhi. O mercado português não é excepção.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

2022 foi o melhor ano para o Grupo De’Longhi em Portugal, mas a ambição para este ano é driblar os impactos da inflação e contracção das famílias portuguesas, mantendo a apetência pelos produtos das diferentes marcas do grupo. Com presença em mais de 120 países, por cá o grupo já sente «uma desaceleração, sobretudo no mercado da preparação alimentar» – entre robots de cozinha e varinhas mágicas, mas os trabalhos de distribuição e comunicação em curso vão no sentido de inverter a tendência, conforme partilha com a Marketeer o director de Marketing para o mercado português, Marco Vieira. De resto, a De’Longhi – marca que dá nome ao grupo – é líder em valor com 67,9% de quota no segmento das máquinas automáticas de café expresso. Por isso, Marco Vieira diz: «Os objectivos passam por reforçar a nossa liderança de mercado, mas também por fazer crescer as categorias das máquinas de café automáticas e das de café manuais com moinho integrado.»

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Janeiro de 2023 da revista Marketeer.

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