CUF lança nova marca de saúde no trabalho
Designa-se Preveris e é a nova marca de saúde ocupacional da CUF, resultando da fusão das insígnias SAGIES e Atlanticare, que acumulam mais de 50 anos de experiência neste mercado. De acordo com o grupo privado, a nova marca coloca-se “ao serviço da prevenção, da saúde e do bem-estar das empresas portuguesas”.
A Preveris nasce com um rede nacional de 30 centros clínicos autorizados, pela Direção-Geral de Saúde, para a prestação de serviços de medicina no trabalho. Além disso, conta com quatro unidades móveis de saúde e beneficia de acesso à rede de hospitais e clínicas da rede CUF.
De acordo com as necessidades de cada empresa, a Preveris disponibiliza uma gama de serviços que vão desde o simples cumprimento de obrigatoriedades legais – saúde e segurança no trabalho e formação – até uma oferta nas áreas da prevenção e saúde, que engloba check-ups, programas de saúde mental, serviços de telemedicina, consultas de medicina geral e familiar.
«A saúde ocupacional em Portugal deve ter um papel chave para a saúde preventiva, abrangente e de qualidade, da população em idade de trabalho. Com o apoio da CUF, as nossas soluções contribuem para prevenir as doenças e aumentar a qualidade de vida dos colaboradores das empresas, e diminuir a sinistralidade e o absentismo, o que se reflecte na melhoria dos índices gerais de produtividade e ajuda à atracção e retenção de talento», afirma em comunicado Francisco Gonçalves Pereira, presidente da Comissão Executiva da Preveris.
A marca Preveris foi desenvolvida pela consultora WB, enquanto a Milford foi responsável pela criação da identidade da marca e campanha de lançamento.