Grupo Brisa mecenas do Novo Centro de Arte Moderna da Gulbenkian

O Grupo Brisa é mecenas do Novo Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian e associa-se à abertura deste espaço renovado e aumentado de promoção da cultura e da expressão artística em Portugal, no próximo dia 21 de Setembro.

Para o Grupo Brisa, esta transformação e ampliação desta infra-estrutura cultural é uma oportunidade para o reforço da colaboração entre as duas entidades na promoção da cultura e expressão artística em Portugal.

O protocolo de mecenato celebrado com a Fundação Gulbenkian faz sentido à luz do compromisso de serviço público de décadas do Grupo Brisa. Neste âmbito, e no que respeita à Gulbenkian, o Grupo Brisa foi já mecenas da Orquestra Gulbenkian na temporada 2022/2023 e da exposição “Histórias de uma Colecção”, que assinalou os 40 anos do CAM.

A ampliação das instalações da Gulbenkian, com o edifício redesenhado pelo arquitecto japonês Kengo Kuma, em colaboração com o arquitecto paisagista Vladimir Djurovic, é agora uma nova oportunidade para reforçar a colaboração entre as duas instituições na promoção da produção e do acesso à cultura e à produção artística.

 

Artigos relacionados