Grupo Ageas Portugal já investiu 100 milhões em imobiliário este ano
O Grupo Ageas Portugal acaba de somar mais um edifício ao seu portefólio imobiliário. Trata-se do Bloom, um edifício de escritórios em Lisboa, mais concretamente na zona de Sete Rios, com uma área bruta de construção acima do solo de 5.500 m2.
O negócio, que contou com intermediação a cargo dos consultores internacionais Savills, permite ao grupo segurador atingir um novo mercado no investimento a nível nacional. A compra da sociedade proprietária deste edifício representa a quarta aquisição no sector imobiliário em 2021. No total, o Grupo Ageas Portugal já investiu cerca de 100 milhões de euros investidos, só este ano.
O plano é continuar a construir progressivamente o portefólio nesta área, já que a ambição é ser uma referência enquanto investidor responsável em Portugal, “com um valor total da carteira de investimentos imobiliários a representar mais de 500 milhões de euros”, de acordo com dados divulgados em comunicado.
Segundo o grupo, o novo imóvel insere-se numa zona da capital portuguesa que tem sido alvo de constante investimento público, com uma grande aposta na expansão das zonas verdes na área envolvente e no acesso a transportes públicos. Características como estas levaram a Ageas Portugal a investir, bem como o facto de ter sido um dos primeiros edifícios de escritórios em Portugal com certificação energética classe A.
«O Grupo Ageas Portugal está muito satisfeito por terminar o ano com esta transacção que decorreu num processo muito simples e fluído uma vez que as partes envolvidas estavam totalmente orientadas para o objectivo comum, sempre com um foco muito profissional», comenta Gilles Emond, head of Real Estate do Grupo Ageas Portugal.