Grupo Ageas Portugal fecha 2021 com crescimento de 41%
O Grupo Ageas Portugal viu o volume de negócios crescer 41%, entre 2020 e 2021, tendo ultrapassado os 2,2 mil milhões de euros, no ano passado. O ramo Vida registou um aumento de 75%, para 1,4 mil milhões de euros, ajudando a inverter a tendência de decréscimo verificada no exercício anterior – quando o volume de negócios recuou 42,8%. O ramo Não Vida, por seu turno, cresceu 6%, para 822 milhões de euros.
Segundo o grupo segurador, em ambos os negócios, a evolução foi acima da verificada no geral do mercado. Os números mais recentes apontam para uma quota de mercado da Ageas Portugal de 16,4%. Se considerarmos apenas o ramo Vida, a quota de mercado é de 18,1%. Por outro lado, olhando apenas para o negócio Não Vida, este indicador fixa-se nos 14%. Já no segmento de Fundos de Pensões, onde o grupo actua através da Ageas Pensões, alcançou uma quota de 27,6% e um crescimento dos montantes geridos de 3,6%.
Em termos de resultado líquido, o Grupo Ageas Portugal alcançou os 129,8 milhões de euros, com contributo positivo de todos os segmentos de negócio, segundo é revelado em comunicado.
«Estes resultados são o reflexo de um trabalho constante de uma equipa ímpar. Estivemos, mais uma vez, ao lado dos portugueses, oferecendo os nossos melhores produtos e serviços, adaptados às necessidades de cada um», comenta Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal.
O responsável adianta ainda que 2022 «será, certamente, um ano muito especial, uma vez que marca a mudança para os novos edifícios em Lisboa e Porto». Pela primeira vez, todos os colaboradores da Ageas Portugal partilham as mesmas instalações.
«Além disso, 2022 é marcado pelo lançamento de um novo ciclo estratégico do grupo – Impact24 –, em que o foco no cliente é reforçado através da entrega de soluções integradas e da aposta em criar experiências diferenciadores e positivas», acrescenta Steven Braekeveldt. A Ageas Portugal pretende, ainda, «potenciar parcerias, potenciar a tecnologia, dar continuidade à criação de uma cultura muito focada no desenvolvimento e aprendizagem de cada uma das pessoas, na inovação e na criação de impacto positivo na sociedade e no planeta, com uma forte estratégia de sustentabilidade».