Groupon encerra em Portugal
Desde ontem que a actividade da Groupon em Portugal chegou ao fim. A empresa informou os clientes de que não irá oferecer novas propostas no futuro mas que os vouchers até aqui adquiridos continuam válidos até à data acordada, garantindo que os parceiros irão aceitar os mesmos. Contudo, se não se sentir seguro com esta situação, pode sempre pedir o reembolso total do valor do voucher, bastando, para isso, contactar a Groupon, antes de 15 de Março.
O mesmo se aplica aos artigos adquiridos. Todos os que tenham sido comprados antes do dia 25, serão entregues, sendo que se for necessário devolver, os clientes têm também até ao dia 15 de Março.
Nicola Cattarossi, IVP Groupon EMEA, assina a nota enviada aos clientes e explica também as motivações por detrás do fim da Groupon em Portugal: «Esta decisão não foi tomada levianamente. Procedemos a uma avaliação da nossa presença a nível global, e analisámos os mercados onde o potencial de mercado e o investimento necessário se complementam. Uma vez que não existem condições para uma actividade lucrativa num futuro próximo, foi tomada a difícil decisão de cessar a actividade em Portugal.»
Recorde-se que, em Novembro, a empresa já tinha fechado portas na Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia.