GroupM tem um novo CEO a caminho

Christian Juhl é o nome escolhido para ocupar, a partir de 1 de Outubro, a cadeira de CEO do GroupM – empresa faz parte da WPP e detém agências como Mindshare, Mediacom e Wavemaker. O profissional, que sucede a Kelly Clark, chega da Essence, agência que também integra o grupo e que lidera actualmente.

Segundo o GroupM, Christian Juhl será responsável pela visão, estratégia e excelência operacional da rede de agências de investimento em media. «O Christian tem a combinação certa de liderança, competências tecnológicas e com pessoas para construir a companhia de media moderna», garante Mark Read, CEO da WPP, lembrando o trabalho que desenvolveu na Essence.

«Estou verdadeiramente honrado e grato por esta oportunidade de ajudar a concretizar a visão do Mark para a WPP enquanto companhia de transformação criativa», acrescenta o futuro CEO da GroupM. Segundo o responsável, a empresa tem os recursos necessários para moldar a indústria e a forma como as pessoas pensam a publicidade.

Antes de comandar o destino da Essence, Christian Juhl passou por agências como Publicis, Razorfish e USWeb/CKS.

Artigos relacionados