GroupM lança formação em Commerce criada por 15 parceiros
A equipa de Commerce do GroupM, grupo de investimento em meios da WPP, acaba de lançar um novo programa de Commerce que irá certificar 76 especialistas em Portugal e cerca de 12 mil a nível mundial.
Desenvolvida em conjunto com mais de 15 parceiros, desde retalhistas a plataformas de media e tecnologia, entre os quais a Amazon e a Google, esta nova certificação vem contribuir para que a equipa do GroupM tenha as ferramentas necessárias para garantir a liderança dos seus clientes na vertente de Commerce, uma categoria em constante evolução e inovação.
O programa de formação vai permitir que qualquer colaborador do GroupM, bem como das suas agências, aprenda práticas de estratégia e implementação de Commerce junto das plataformas e retalhistas líderes a nível mundial. Todo este conteúdo estará agregado na GroupM University, a plataforma interna de formação do GroupM.
Todos os quadrimestres, retalhistas e plataformas de media vão realizar actualizações no programa, seja ao nível de alterações nos seus algoritmos ou no inventário publicitário, para que os formandos tenham sempre acesso à informação mais recente nesta categoria altamente fluída e dinâmica.
De acordo com Ricardo Santos, head of Commerce do GroupM em Portugal, «os conteúdos do programa de certificação em Commerce do GroupM habilitam as equipas em disciplinas essenciais como Retail Media, Product feeds, Marketplaces e Social Commerce, garantindo elevados padrões de conhecimento à escala global».
Além de conteúdos desenhados especificamente em torno de determinadas plataformas ou retalhistas, o programa inclui também materiais desenvolvidos pela firstmovr de forma exclusiva para GroupM. A formação está dividida em mais de 35 módulos que cobrem todas as áreas relevantes, garantindo um elevado padrão de conhecimento de todos os especialistas certificados em Commerce.