GroupM entrega novas funções a Maria João Oliveira e Filipa Duarte

Maria João Oliveira e Filipa Duarte assumem novas funções no GroupM, grupo de investimento em media da WPP. A primeira passa a Chief Operating Officer, ficando responsável pela otimização da eficiência operacional do grupo, enquanto a segunda é nomeada managing director do GroupM Nexus, a área de media performance, peritos em canais digitais, plataformas, search, social, programmatic, IA, optimização cross-channel,  tecnologias e software data-driven.

Com mais de 25 anos de experiência em marketing e media alicerçada nos sectores B2C e B2B, assim como no trabalho desenvolvido em proximidade com alguns dos principais clientes e meios em Portugal, Maria João Oliveira assumiu em 2019 o papel de CEO na Wavemaker, onde liderou e fez crescer com sucesso a agência.

A nova Chief Operating Officer do GroupM irá focar-se na integração e evolução constante das diferentes áreas do grupo em conjunto com cada uma das suas agências, o que irá permitir o desenho de estratégias e respostas operacionais altamente ajustadas aos desafios particulares de cada marca e negócio.

«Estou muito entusiasmada e honrada em aceitar o cargo de COO do GroupM. É uma oportunidade emocionante e estou ansiosa para contribuir com a minha experiência e liderança para impulsionar o crescimento e o sucesso da organização», refere, em comunicado, Maria João Oliveira.

Com mais de 10 anos de experiência em posições de liderança e mais de 15 nas áreas de digital, marketing e media, a profissional ingressou no GroupM em 2014, onde passou pelas áreas da activação digital e operações. Em 2018, assumiu o cargo de directora de Operações e, em 2022, o de Chief Operations Officer (COO).

«Apaixonada por pessoas, inovação e tecnologia, estou apostada em garantir que os nossos clientes recebem serviços de activação e performance integrada de qualidade irrepreensível, ao mesmo tempo que continuamos a inovar e a adaptar-nos aos desafios do mercado», destaca Filipa Duarte.

Artigos relacionados