Greenfest 2014 promove sustentabilidade, educação e futuro

Greenfest_rsO Greenfest, um evento no âmbito da sustentabilidade nas vertentes ambiente, social e económica, terá como tema a “Educação para a sustentabilidade” na sua 7.ª edição, entre 9 e 12 de Outubro.

O evento, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, Grupo Gingko e WyGroup, decorrerá no Centro de Congressos do Estoril e celebra o culminar da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, decretada pela UNESCO. O objectivo consiste em estimular as pessoas a alterarem as suas atitudes e comportamentos perante o meio ambiente e em relação à utilização dos recursos naturais.

A edição deste ano irá estrear o espaço “Story Telling”, uma área onde pessoas inspiradoras e solidárias irão partilhar as suas “estórias” com o público.

O Greenfest 2014 será composto por workshops, debates e palestras, conferências, oficinas e ateliers, teatro, cinema, concertos, exposições, actividades lúdicas e de lazer. Luísa Schmidt, socióloga investigadora principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e Viriato Soromenho Marques, professor catedrático da Faculdade de Letras de Lisboa, estão entre os oradores nacionais já confirmados para a Conferência de abertura da 7.ª edição do Greenfest.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...