Grupo Gran Cruz muda de marca e reforça portefólio

Desde o dia 1 de Janeiro de 2023 que o grupo Gran Cruz passou a ter uma nova denominação oficial: Granvinhos. A recente designação decorre do processo de fusão por incorporação das empresas C. da Silva e Companhia União dos Vinhos do Porto e Madeira, na Gran Cruz Porto. Esta fusão enquadra-se numa estratégia de racionalização e crescimento do grupo.

Como consequência, todas as actividades de produção e de comercialização de vinhos, bem como da distribuição das bebidas espirituosas da La Martiniquaise em Portugal, passam a estar concentradas no grupo Granvinhos. O objectivo é permitir que a estrutura existente tenha uma maior capacidade para dar resposta aos novos desafios e às crescentes necessidades do grupo.

Esta alteração da denominação não afecta, contudo, individualmente as designações comerciais das marcas já existentes e de maior destaque dentro das empresas fusionadas: Porto Cruz, Porto Dalva, Porto Presidential e C. da Silva mantêm os seus nomes nos mercados.

O arranque do novo ano para a Granvinhos fica ainda marcado pela aquisição de 60% da empresa Vicente Faria Vinhos, S.A., a segunda maior exportadora de Vinho do Douro; pela aquisição da marca Albergaria, que comercializa o Licor de Amêndoa Amarga e o Licor de Ginja; e pelos planos de construção de uma adega moderna, eficiente e sustentável na Quinta do Cedro, no Rodo, em Peso da Régua.

Artigos relacionados