Grant’s promove festival de Storyteling em Lisboa

true-talesA marca de whisky Grant’s vai promover, nos dias 10 e 11 de Abril, no Teatro Tivoli BBVA, o primeiro festival de Storytelling no País, denominado Grant’s True Tales. O evento, que será apresentado pelo actor Miguel Guilherme, irá reunir em cartaz personalidades das áreas da televisão, rádio, teatro, cinema e música, que vão partilhar histórias da sua vida com o público.

O Grant’s True Tales é baseado no fenómeno Storytelling, em voga em países como Estados Unidos ou Reino Unido. O conceito “não é mais do que a arte de partilha de histórias verdadeiras, contadas na primeira pessoa, como resultado da experiência de vida de cada um de nós”, explicou ontem António Carvalhão, brand manager Grant’s, em conferência de imprensa de lançamento do evento, no Teatro Tivoli BBVA.

Desta forma, o evento irá reunir, no mesmo palco, figuras do mundo do espectáculo que, durante cerca de 10 minutos, irão contar histórias da sua vida ao público. O único requisito, explica António Carvalhão, é que as histórias estejam relacionadas com os valores da marca Grant’s, como “família, tradição e originalidade”.

No dia de abertura, a 10 de Abril, o Grant’s True Tales contará com a participação de Ruy de Carvalho, Nuno Markl, Catarina Portas, Zé Pedro (Xutos&Pontapés) e António Pedro Vasconcelos. No dia seguinte, os contadores de histórias serão Luís Filipe Borges, Carlos do Carmo, São José Correia, Rui Reininho e Joana Cruz. O evento será apresentado pelo actor Miguel Guilherme, que é também embaixador do projecto em Portugal.

O festival, que será organizado pela agência H2N e que tem a RFM como media partner, segue-se a duas sessões anteriores, realizadas em 2010, na livraria Ler Devagar, e em 2011, no Museu da Cidade, em ambientes mais restritos (cerca de 200 pessoas) com o intuito de a marca avaliar a aceitação do conceito no País. “Depois de termos percebido que havia espaço para a partilha de histórias verdadeiras em Portugal, quisemos fazer um evento numa escala muito maior, abranger um público muito mais diversificado. Percebemos que dava para fazer um festival inteiramente dedicado ao Storytelling”, contou António Carvalhão à Marketeer.

Os bilhetes para o festival Grant’s True Tales terão um custo de 10 euros, sendo que parte das receitas reverte a favor da Apoiarte – Casa do Artista. O evento será comunicado nas redes sociais, TV, imprensa e outdoors.

Artigos relacionados