Grandes marcas da moda começam abraçar o online

As marcas da moda, apesar da sua criativa e astúcia na passerelle, mostraram-se surpreendentemente lentas em colocar o mesmo nível de capacidade e visão artística no meio online. A questão não está na venda ou não dos seus produtos via internet. O problema é que os designers e os líderes da moda, aqueles que supostamente deveriam antecipar tendências e dizer-nos aquilo que precisamos, não parecem compreender o aspecto mais obvio do presente: a rede.

Por outro lado vemos pequenos bloguers, a quem as grandes marcas da moda abrem as suas portas, sempre à espera de colocar as últimas noticias nos seus blogs ou sites conseguindo assim aumentar um número elevado de visitas e com o devido retorno em publicidade e  marketing.

Agora que, cada vez mais, opiniões e eventos sobre moda são mostrados em tempo real, as grandes casas estão em perigo de ficar para trás. Ultimamente, porém, há sinais de progresso. Muitas marcas já utilizam redes sociais como Facebook e Twitter, e vários estilistas como Alexander McQueen, participam pessoalmente no Twitter ou em Blogs.

burberryA Burberry, que tem 720.000 adeptos no Facebook, tem procurado evoluir na rede e já consegue fazer provas via skype, ou criar livros de imagens digitais, o que lhe permite economizar muito tempo e dinheiro.
Sarah Manley, directorade marketing e comunicação da Burberry conta que, «o pensamento da Burberry mudou completamente», acrescentando que os meios digitais representam agora 40% do total do orçamento dedicada à comercialização da marca.

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