Grandes Espaços Comerciais – Prémios Marketeer 2021
Pitch dos finalistas
Alegro Alfragide
Pode um centro comercial ser mais do que isso? No Alegro Alfragide, sim. De portas abertas a todos, fazemos da nossa casa um espaço para a comunidade. Sorrimos às tendências, abraçamos a inovação, somos pelo ambiente.
Ao ritmo dos dias, reinventamos looks, experiências e formas de estar. Descobrimos patudos que passeiam humanos. Saltitamos entre tardes de brincadeira e o filme das nossas vidas. No final, ficam os momentos partilhados.
Nos nossos corredores, parques e praças, as novidades desdobram-se em mãos cheias de possibilidades: moda, tecnologia, beleza, bem-estar, lazer, sustentabilidade. Pensamos global, sentimos local. Aqui, Agora, Alegro.
Amoreiras
Há 35 anos que o Amoreiras marca tendências. Chegou de forma disruptiva e tornou-se num dos espaços comerciais mais icónicos de Lisboa.
Continua a ser o ponto de encontro para uma sessão de cinema, visitar uma exposição, o local de almoço entre colegas ou de um jantar de família e, claro, o shopping escolhido para uma ida às compras com amigas ou sozinha, só mesmo porque apetece.
O nosso Centro é muito mais do que lojas e marcas, serviços essenciais ou não essenciais. O Amoreiras ganha vida todos os dias pelas “suas” pessoas, que de geração em geração, continuam a escolhê-lo, visitá-lo e onde se sentem em casa. A garra dos lojistas e de uma imensa equipa que todos os dias trabalha para tornar este centro próximo de todos, tem permitido manter o Amoreiras como um dos pontos altos de Lisboa.
Amoreiras, há 35 anos a partilhar bons momentos e a marcar tendências.
Armazéns do Chiado
Todos o conhecem. Todos reconhecem o seu valor. O edifício dos Armazéns do Chiado vai marcando as gerações que nele se cruzam, num espaço onde as lojas se misturam com a própria cidade.
A cada encontro, uma história diferente. E é isso que os torna únicos.
Situado onde a Baixa beija o Chiado, este é um espaço que realça a combinação perfeita de lojas, restaurantes e 1 hotel, com uma vista que se perde entre o rio e o castelo.
Mesmo em tempos de pandemia, manteve-se erguido no centro da cidade e presente em cada encontro, perpetuando a sua promessa antiga de criar, ditar e apresentar as maiores tendências.
E nós, vemo-nos no Lisbon Meeting Point?
Centro Colombo
Top 5 – Razões que fazem do Colombo um vencedor:
– Diversidade: temos mais de 340 lojas, incluindo marcas únicas e as maiores lojas âncora do país;
– Conveniência: adaptamo-nos e implementámos o serviço Drive-In e passámos a mostrar a lotação do Centro em tempo real através do nosso site e app;
– A arte: apoiamos a cultura através do evento “A Arte Chegou ao Colombo”, com um prémio associado, que desafiou centenas de artistas a criarem uma obra original;
– O Pepper: estamos atentos a novos serviços que podemos implementar para melhorar a sua experiência. Em 2020, apresentámos o Robot Pepper, um assistente que lhe dá as boas-vindas;
– Uma garantia: a de que trabalhamos diariamente para criar uma experiência segura, confortável, e cada vez melhor.
El Corte Inglés
No El Corte Inglés é possível encontrar tudo num único lugar, com qualidade, sortido, serviço, especialização e garantia. Os Grandes Armazéns de Lisboa e Gaia Porto oferecem um atendimento personalizado aliado a uma proposta comercial atractiva, com as marcas mais exclusivas, num conceito diferente das restantes superfícies comerciais. A experiência de comprar num Grande Armazém é diferente de comprar em outro local, porque independentemente da marca, produto ou serviço pretendidos o atendimento é sempre especializado e a garantia de qualidade assegurada. O compromisso com a sociedade, a cultura, o ambiente e o esforço contínuo para melhorar o impacto da sua actividade comercial são alguns dos valores da marca. Exemplo destes compromissos são a atribuição do certificado Resíduo Zero ou a distinção como entidade empregadora inclusiva.
Freeport Lisboa Fashion Outlet
Depois de uma profunda metamorfose no final de 2017, o Freeport Lisboa Fashion Outlet está mais do que nunca agradável e acolhedor. Alicerçado numa estratégia de 3 R’s – remodelação, remerchandising e remarketing – o Freeport personifica a melhor experiência de compra. Uma simbiose perfeita entre o moderno e o tradicional, o local e o internacional que se reflete em todos os detalhes. A incorporação da arte, lazer, cultura e a sofisticação do serviço prestado aos nossos convidados, combinado com um mix de marcas incomparável a preços reduzidos o ano inteiro, posiciona o centro como uma das mais importantes referências de shopping de moda em Portugal.
Mar Shopping Matosinhos
Inspirado no mar e na comunidade que o envolve, o MAR Shopping Matosinhos abriu as portas em 2008 disponibilizando uma oferta comercial diversificada e uma agenda de cultura e lazer única dedicada às famílias. Apresenta ainda conceitos únicos na região como a LEGO® Fun Factory e o IMAX®, sendo uma montra para novas marcas, espíritos empreendedores, projetos e causas ambientais e sociais locais.
Movemo-nos com inspiração positiva e com o propósito de sermos um ponto de encontro para todos os que nos visitam. Sermos mais sustentáveis implica não só cumprirmos com todas as medidas ao nosso alcance para reduzir o nosso impacto, como proporcionarmos junto dos nossos clientes, parceiros e visitantes acesso à adoção de um estilo de vida mais saudável e sustentável.
Vila do Conde Porto Fashion Outlet
Design, sofisticação, harmionização estética, ‘beautifully Local’ e experiência de visita diferenciadora são alguns dos predicados que definem o mais recente projeto de remodelação do Vila do Conde Porto Fashion Outlet. Uma intervenção ao longo do último ano e meio, que segue o histórico de sucesso do processo de transformação do Freeport, ancorada na estratégia dos 3 R’s: “Remodelação, Remerchandising e Remarketing”, aliando na perfeição um conceito arquitectónico sustentavél a uma exclusiva e ímpar oferta de marcas locais e internacionais.
A esta sinestesia juntam-se os descontos o ano inteiro, que fazem do Vila do Conde Porto Fashion Outlet um espaço de shopping e moda incontornável.