Grande Distribuição – Prémios Marketeer 2022
Pitch dos finalistas
ALDI
Em 2021, mais do que seguir tendências, procurámos fortalecer a nossa relação com os portugueses. Para isso, continuámos a apostar na inovação, fator fundamental para desenvolver propostas que adicionam valor aos clientes. Procurámos trazer novos sabores e oportunidades de consumo, demos continuidade à nossa aposta na produção nacional e na sensibilização dos temas relacionados com o impacto ambiental e social.
Celebrámos 15 anos em Portugal com os nossos colaboradores e clientes e ultrapassámos as 100 lojas, introduzimos novos formatos e chegámos a mais geografias. Reforçámos a nossa comunicação, destacámos as nossas marcas próprias, recebemos vários prémios relativos à nossa marca e também à nossa oferta de produtos.
Estamos a crescer e queremos continuar a fazer a diferença!
Auchan
A Auchan afirma-se como uma marca militante do que é Bom, São e Local, um movimento que aposta numa relação sólida com os produtores locais, na qualidade dos produtos e nas experiências que proporciona aos seus clientes, bem como em serviços inovadores e personalizados que simplificam a vida das pessoas. Nas suas lojas físicas e digitais destaca-se seleção de artigos alimentares e não alimentares, oferecendo as melhores soluções de poupança e com a transparência necessária que permite ao cliente fazer escolhas conscientes. A Confiança e a Conveniência são dois conceitos muito valorizados e, para isso, a Auchan trabalha para oferecer produtos de qualidade e, acima de tudo, nos quais o cliente confia, assim como a possibilidade deste comprar o que quer, onde quer e quando quer.
Continente
Numa indústria tão exposta à inovação e à constante evolução das expectativas dos seus clientes, o Continente oferece uma experiência e processos que o colocam como referência a nível global. Mais importante do que o orgulho que sentimos pelo reconhecimento da qualidade daquilo que fazemos diariamente, é a confiança dos nossos clientes e de todos quantos beneficiam da inovação que introduzimos no sector.
No Continente continuaremos a apoiar as famílias portuguesas através do alargamento da gama de produtos de Marca Própria, a preços mais competitivos, assim como de toda a atividade promocional. Iremos continuar a criar soluções de poupança, em articulação com os nossos parceiros, por forma a ir ao encontro das necessidades das famílias.
Intermarché
Há mais de 30 anos em Portugal, fazemos parte do dia a dia dos portugueses com os melhores frescos, variedade de gama incluindo a nossa marca própria PorSi, os melhores preços e promoções exclusivas, em ambiente de loja renovado e elevado nível de serviço ao consumidor! Por tudo isto, estamos orgulhosos desta nomeação!
2022 trouxe novos desafios e oportunidades à nossa comunicação, criámos o conceito “No Intermarché Quem Compra Poupa” reforçando ao longo do ano a estratégia e compromisso de apresentar preços mais baixos aos nossos clientes, contando histórias que explicam que “poupar” significa escolher o melhor, o nacional, o fresco, o sustentável, o melhor para a família e para o ambiente. 2022 aproximar-nos-á ainda mais dos portugueses!
Lidl
Makro
A paixão pela gastronomia portuguesa é o nosso propósito. Paixão é o que nos move todos os dias. Estamos no mercado nacional há 32 anos, com colaboradores e clientes que estão connosco desde o dia 1. Se não fosse esta paixão, esta vontade de fazer mais e melhor, esta inquietação que nos faz perseguir a inovação e uma relação duradoura com todos os que connosco se relacionam, para nós não fazia sentido.
O sucesso dos nossos clientes é o nosso negócio. Somos mais do que um fornecedor. Somos um parceiro de confiança. Os nossos clientes são pessoas próximas, com quem construímos relações fortes. Nas nossas campanhas, eles assumem a posição central. Exemplo disso foi a “construção” de um restaurante para o Bar do Peixe no Wonderland. É constante o apoio que damos à promoção dos seus próprios espaços, estando sempre atentos às suas necessidades.
Minipreço
O Minipreço tem uma história única no mercado da distribuição alimentar em Portugal. Os seus mais de 40 anos de história são feitos de uma relação de proximidade com os bairros, com as comunidades e com as famílias que, diariamente, visitam as nossas cerca de 500 lojas em todo o território nacional. Somos o típico supermercado de bairro que, melhor do que ninguém, conhece os hábitos de compra, as necessidades e as carências de quem lá vive, estando ao lado, servindo e apoiando em todas as ocasiões.
Em 2021 retomámos o tema dos Maiores com um tom mais alegre e divertido, com a eterna pergunta sobre qual chegou primeiro, o ovo ou galinha. Quisemos levar uma mensagem positiva a todos os nossos clientes numa eterna rábula que aligeirou dias mais difíceis para que não nos esqueçamos que precisamos de ver coisas mais alegres e não percamos a vontade de sorrir.
Pingo Doce
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