Grande Distribuição – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas


Auchan

A Auchan pertence a um grupo familiar, com presença em vários países do mundo. Décadas de Jumbo deram lugar a uma marca mais sólida que caminha num processo de transformação cultural, com o desafio de preparar os próximos anos, cujo objetivo é criar valor para a sociedade. Agora marca única, afirma-se mais ágil e adaptada aos clientes e às equipas, mantendo muitos dos pilares que regiam o Jumbo, uma indiscutível referência no setor em Portugal. Hoje é militante do Bom, São e Local. BOM, porque propõe produtos e serviços de qualidade ao melhor preço, com a transparência necessária que permite fazer escolhas conscientes. SÃO, porque promove saúde e bem-estar de colaboradores e clientes e atua no equilíbrio e sustentabilidade da comunidade e do ambiente. LOCAL porque aposta numa relação sólida e justa com os pequenos produtores locais.

Continente

No período pandémico, a Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo e na Sonae MC estivemos e continuamos a estar conscientes da nossa responsabilidade para com o país e para com os portugueses, assente no propósito: ‘Para o Bem de Todos o Melhor de Cada Um’.
Continuamos sempre à procura de novas formas de acrescentar valor ao serviço que prestamos aos nossos clientes, e nesta fase isso não só se tornou evidente, como ganhou uma relevância acrescida. Vamos continuar a investir na marca Continente, que tem vindo a crescer nos últimos anos fruto do investimento que temos feito na qualidade dos produtos, na oferta dos melhores preços, na inovação e variedade das gamas que oferecemos.

Intermarché

Prestes a celebrar 30anos em Portugal, fazemos parte do dia a dia dos portugueses com os melhores frescos, variedade de gama incluindo a nossa marca própria PorSi, os melhores preços e promoções exclusivas, em ambiente de loja renovado e elevado nível de serviço ao consumidor! Por tudo isto, estamos orgulhosos desta nomeação!
2021 trouxe novos desafios e oportunidades à comunicação, criámos o conceito “É a poupar que a gente se entende” reforçando ao longo do ano a estratégia e compromisso de apresentar preços mais baixos aos nossos clientes, contando histórias que explicam que “poupar” significa escolher o melhor, o nacional, o fresco, o sustentável, o melhor para a família e para o ambiente. 2021 aproximar-nos-á ainda mais dos portugueses!

Lidl

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Makro

A makro é hoje uma empresa, jovem, dinâmica e madura, com um propósito muito marcante e marcado – “Viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade”. Na makro esta é uma premissa. É este espírito empreendedor de pensar e colocar no mercado, não apenas produtos, mas também serviços que sejam de facto inovadores e que permitam aos seus clientes alcançar a visibilidade que merecem, que fazem a diferença. É este poder de relação, quase familiar, que se vive nas nossas lojas todos os dias. É este sentido de pertença que existe entre as nossas pessoas e que naturalmente passa para os nossos clientes. É esta dedicação, qualidade e audácia. Tudo isto faz a makro ser o que é hoje – uma referência no mercado da distribuição, e em particular, grossista em Portugal..

Mercadona

“Quem tem um Modelo, tem um Tesouro” e é sendo fiel ao seu Modelo de Qualidade Total que a Mercadona toma todas as decisões satisfazendo igualmente os cinco componentes, o “Chefe” (cliente), o Colaborador, o Fornecedor, a Sociedade e o Capital, mas colocando o Chefe em primeiro. Em 2016, a Mercadona começou em Portugal o seu projeto de internacionalização criando riqueza desde o primeiro dia: desenvolvendo produtos com os chefes, gerando emprego, comprando a fornecedores nacionais, investindo e partilhando com a sociedade em que se insere respeitando o património local, realizando doações e pagando impostos. Com 20 lojas em Portugal, a Mercadona oferece um serviço de excelência com produtos de máxima qualidade a um preço imbatível.

Minipreço

Num ano desafiante para todas as pessoas e marcas, o Minipreço destacou-se pela comunicação inovadora e emocional. Elegendo as pessoas mais velhas como target central de toda a comunicação, o Minipreço homenageou os que mais sofreram com esta pandemia. Tudo começou com uma campanha que mudou a forma como nos referimos aos idosos, aos seniores. Surgem assim Os Maiores numa abordagem emocional que a todos tocou. Mas a vontade da marca em estar ao lado das pessoas foi reforçada a cada mês. Os Minigestos solidários agregaram todas as ações desenvolvidas, com apoio a lares, hospitais, e famílias, para além da produção nacional de música através da ação Musicas de Fundo, terminando com uma campanha inovadora que juntou os TikTokers mais famosos do país aos Maiores, mostrando que a barreira digital também pode servir para aproximar gerações.

Pingo Doce

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