Grande Consumo Não Alimentar – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas


Control

A Control é uma marca com mais de 40 anos de existência que tem como missão atingir o bem-estar sexual, ajudando a construir relações felizes e saudáveis, quer com a própria pessoa, quer com os outros, em qualquer momento da vida. Acreditamos profundamente no valor das relações humanas baseadas no respeito e numa positiva liberdade de expressão individual, sem descurar a segurança e o prazer de cada um. Estamos a conseguir quebrar tabus e barreiras ao criar uma proximidade e interação diária com os consumidores, apostando numa comunicação humorística nas nossas redes sociais onde queremos acima de tudo alegrar os dias dos nossos fãs. Somos para todos! Para que todos tenham uma sexualidade feliz e por conseguinte sejam pessoas felizes!

Dodot

Dodot é uma marca #ComoNenhumaOutra. Há já 50 anos que acompanha várias gerações de pais e evolui com as mesmas. A inovação é a sua maior prioridade, garantindo o melhor cuidado, conforto e segurança do bebé. A par desta aposta constante, Dodot está decidida a ter um impacto positivo na comunidade, usando as suas ferramentas de comunicação, não só para apoiar instituições de solidariedade, mas também para ajudar a promover a igualdade na parentalidade. Destes destaca-se a parceria com a XXS, que permitiu levar mais longe a mensagem de apoio à Prematuridade e que, em 2020, com a ajuda dos Portugueses, gerou um contributo de 50.000€ para a instituição. Dodot tem também distribuído fraldas especialmente desenhadas e produzidas para doar a bebés prematuros, apoiando 22 Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de todo o país.

Evax

EVAX® é a marca líder em higiene feminina em Portugal com o objetivo de ajudar as mulheres a se sentirem melhor e a viverem o período de forma positiva e sempre confortáveis.
Em Portugal a marca tem vindo a contruir o seu caminho desde cedo ao ir às escolas de todo o país para instruir as meninas e meninos sobre a puberdade e inspirá-los a serem o que quiserem. A campanha EVAX INSPIRA-TE foca-se nisso mesmo: nada vai impedir uma menina tornar-se no que ela quiser, quer seja juíza, cientista, o que for. Nem mesmo o período. Igualmente para os meninos, todos os caminhos estão abertos e a marca apoia qualquer um, por ex através da oferta de bolsas de estudo.
Como marca que lançou o primeiro penso higiénico no mercado (1968) EVAX® é então pioneira nesta área e tem um papel importante na contínua de desmistificação e normalização da categoria.

Gillette

Gillette é uma marca centenária que faz parte do dia-a-dia dos homens portugueses, com o célebre “O Melhor para o Homem”. A nossa visão é servir todos os homens e, aliando a longevidade ao conhecimento das necessidades do consumidor, Gillette tem trazido inovação orientada para o que realmente é melhor para o homem. Em 2020 trouxe SkinGuard, uma máquina de barbear dermatologicamente testada para homens com pele sensível, e ainda uma gama desenhada para homens com barba, a King C. Gillette, que inclui 11 produtos para aparar, barbear e cuidar dos pelos faciais. Em 2021, renovou o design das suas máquinas, melhorou a tecnologia das lâminas e introduziu as novas embalagens totalmente recicláveis. O Melhor para o Homem é e continuará a ser Gillette.

Fairy

Em Portugal há quase 30 anos, Fairy é uma marca presente no dia-a-dia dos Portugueses para os ajudar nos desafios da lavagem da loiça, tanto à mão como na máquina. Esteve sempre perto dos portugueses, tanto a perceber as suas necessidades, como a ajudar quando mais necessitavam. Em 2020, Fairy lançou a sua nova fórmula Ultra Poder, para ajudar a tornar a lavagem de loiça um processo mais rápido e sem esforço. No entanto, quando a pandemia mais impactou os portugueses, Fairy usou a sua força para apoiar a Rede de Emergência Alimentar em duas ocasiões: o programa “A Ajuda Não Pode Parar”, que permitiu a doação de mais de 200.000€, e a campanha “1 Fairy = 1 Refeição”, que resultou na doação de mais de 10 mil refeições a famílias carenciadas.

Nivea

NIVEA é sinónimo de cuidado da pele há mais de 100 anos. Uma enorme tradição, que continua atual e a criar emoções e experiências nos consumidores, através da inovação e da comunicação. Atenta à evolução das tendências globais do consumidor bem como da tecnologia e novos ingredientes, para continuar a satisfazer as necessidades dos consumidores. NIVEA acredita no poder positivo do toque humano. A nossa filosofia é criar produtos que potenciem as funções naturais da pele, para que todos possamos ter uma pele saudável e bonita, com que nos sintamos bem, para que conectemos com os outros e aproveitemos a vida. E temos o compromisso de deixar um impacto positivo no mundo; trabalhamos continuamente para evoluir as nossas fórmulas, aumentando o cuidado da pele ao mesmo tempo que reduzimos o impacto ambiental. Criar cuidado da pele tão gentil com o planeta como com a nossa pele é o desafio NIVEA.

Renova

A Renova é uma marca Portuguesa presente em cerca de 70 Países, nos cinco continentes. Fundou em Portugal o mercado de produtos de papel vocacionados para a higiene do corpo e da casa, através de uma estratégia de inovação constante que tem permitido lançar novas gamas de produtos que tentam responder às expetativas de milhões de famílias.
O abandono progressivo do plástico das suas embalagens, com o lançamento de gamas produtos embalados em papel biodegradável e reciclável, é um dos exemplos mais recentes da preocupação da Renova pelo bem comum. Com um foco muito evidente na diferenciação, a Renova ambiciona ser cada vez mais uma marca do quotidiano, capaz de oferecer propostas e soluções exclusivas, disponíveis em todo o mundo.

SKIP

SKIP acredita que os melhores momentos são aqueles que passamos com quem mais gostamos, em que nos divertimos e nos sujamos! Durante anos SKIP pediu às Famílias para brincarem na rua. Em 2020 com o início de uma nova realidade, a marca foi uma das primeiras em Portugal a sensibilizar as Famílias para continuarem a criar momentos que marcam, mas em casa, através do lançamento da Campanha “É Bom Ficar em Casa” a nível nacional. Esta iniciativa foi acompanhada por uma Campanha de agradecimento aos Profissionais de Saúde, pelo reforço das propostas de Higiene e Eficácia em loja e pelo lançamento de Detergentes em grandes formatos de 100 doses para permitir uma maior duração de uso em casa. É com uma comunicação próxima e de tom positivo que a marca quer continuar a chegar todas as Famílias, para que possam viver momentos que marcam com quem mais amam, enquanto SKIP trata da roupa suja!

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