Gotas gigantes e coloridas “desaguam” em Coimbra

gotasEstá patente no parque Dr. Manuel Braga, em Coimbra, a exposição “Coimbra Gota a Gota”, uma iniciativa do Museu da Água da cidade que visa alertar e sensibilizar os mais jovens para a importância deste recurso. A mostra envolve quatro dezenas de gotas de água gigantes e coloridas e conta com o músico André Sardet, os pilotos Filipe Albuquerque e João Figueiredo e os artistas plásticos Álvaro Portugal, Victor Costa e Jorge Nogueira como padrinhos.

O projecto “Coimbra Gota a Gota” teve início nas escolas do 1º ciclo e algumas instituições do concelho. Neste âmbito a Águas de Coimbra (AC) e a Águas do Mondego (AdM) desafiaram cerca de duas mil crianças a decorar gotas com 1,6 m de altura, a partir dos temas água, resíduos, rio, poluição, uso racional da água e processos de tratamento e distribuição de água. A elas juntaram-se figuras conhecidas que também criaram as suas gotas.

Os trabalhos estarão sujeitos a votação até ao último dia da exposição, a 31 de Julho. A proposta vencedora será conhecida a 3 de Agosto. Uma vez terminada a iniciativa, as gotas serão colocadas nas juntas de freguesia, onde serão depois utilizadas como bebedouro, com o objectivo de promover a qualidade da água da torneira.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...