Google vai permitir que os utilizadores apareçam nos resultados de pesquisa

A Google está a testar perfis de utilizadores com a forma de cartões, que incluem informações como morada, formação ou experiência profissional. A novidade, para já apenas disponível na Índia, oferecerá aos internautas a oportunidade de aparecerem nos resultados de pesquisa no motor de busca.

Os People Cards são uma espécie de cartão de visita que promete facilitar a divulgação de informações dos utilizadores, semelhante ao que acontece quando se pesquisa o nome de uma celebridade. «Nem sempre é fácil encontrar a pessoa ou a informação que se procura. Afinal, existem tantas pessoas com o mesmo nome e é difícil saber quem é quem na internet», explica Lauren Clark, Product manager do Google Search.

É para isso que nascem estes cartões, pensados para profissionais ou pessoas que queiram simplesmente melhorar a sua presença online. Os respectivos perfis nas redes sociais ou websites podem ser incluídos para facilitar o contacto, tornando-se uma potencial arma de recrutamento.

Para criar um cartão, os utilizadores terão apenas de visitar a sua Google Account e clicar em “add me to Search”. De seguida, basta escolher uma fotografia, escrever uma descrição e adicionar os links pretendidos.

«Para os milhões de influenciadores, empreendedores, possíveis empregadores, trabalhadores por conta própria, freelancers ou qualquer outra pessoa que quer ser descoberta, esperamos que esta nova ferramenta de pesquisa ajude o Mundo a encontrá-los», acrescenta Lauren Clark.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...