Google Tradutor está mais moderno e organizado
Estávamos em 2006 quando o Google Tradutor apareceu nas nossas vidas – na altura, apenas traduzia de inglês para árabe e vice-versa. Agora, 12 anos depois, a ferramenta ganha uma nova imagem e características que prometem torná-la mais moderna e organizada.
Segundo James Kuczmarski, Product manager do Google Tradutor, uma das principais mudanças é visual: o site que alberga o Google Tradutor está mais parecido com os restantes produtos da tecnológica; tem uma nova tipografia e botões mais visíveis para facilitar a navegação.
A segunda mudança destacada pelo responsável envolve um novo sistema de etiquetas. Agora, deverá ser mais rápido e simples guardar e organizar traduções importantes, que sejam utilizadas ou procuradas regularmente. Cada tradução guardada tem direito a uma etiqueta, que permite classificar e agrupar por tipo de conteúdo.
Por fim, James Kuczmarski garante que o Google Tradutor está mais amigos dos dispositivos móveis. Sofreu uma alteração que o tornou mais responsive, adaptando-se ao tamanho de cada ecrã.