Google testa novo formato publicitário para mobile

Os resultados de pesquisa num telemóvel ou tablet apresentam, tal como acontece no desktop, anúncios além dos conteúdos que os utilizadores procuram de facto. Mas como os ecrãs são mais pequenos, o incómodo para os utilizadores pode ser maior. A pensar nisto, a Google está a testar um novo formato publicitário.

Trata-se de uma espécie de carrocel para anúncios de texto (sem nenhuma imagem ou vídeo), um espaço horizontal em que vários anúncios são exibidos aos internautas que decidirem deslizar para a direita ou para a esquerda. A plataforma SEMrush deu conta da novidade e partilhou-a no Twitter:

Segundo a AdAge, esta é uma forma de a Google apresentar mais anúncios sem prejudicar ou interromper a experiência dos utilizadores. Actualmente, a tecnológica permite um máximo de quatro anúncios exibidos verticalmente nos resultados de pesquisa mobile e as marcas apenas pagam quando alguém clica no seu anúncio. Num email reportado pela mesma publicação, porta-voz da Google admite que a empresa está sempre a testar novas formas de melhorar a experiência para anunciantes e utilizadores, mas afirma que não existe nada a anunciar neste momento.

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