Google tem novidades para os anunciantes
76% dos consumidores gosta de descobertas inesperadas no processo de compra e 85% leva a cabo alguma acção relacionada com um produto 24 horas após a descoberta do mesmo, seja através da leitura de críticas, da comparação de preços ou mesmo da sua aquisição. Os dados são de um estudo da Google/Ipsos e suportam uma das mais recentes apostas da Google no mundo da publicidade.
Discovery Ads é uma nova solução para anunciantes que deverá ser disponibilizada no final deste ano e que promete alcançar os consumidores nas diferentes plataformas da tecnológica nos momentos em que estão abertos a descobrir novos produtos e serviços. As marcas podem partilhar aquilo que têm para oferecer através de um carrossel de imagens que é reproduzido nativamente em cada plataforma da Google, tendo em consideração aquilo que cada utilizador procura.
A nova solução abrange o feed inicial do YouTube, os separadores Promoções e Social do Gmail e o feed da funcionalidade Discover. Tudo através de uma única campanha.
Mas esta não é a única novidade da Google para os anunciantes. A caminho estão também as Gallery Ads, um novo formato de anúncio na pesquisa que leva mais conteúdos das marcas à página de resultados do motor de busca. Esta solução combina a intenção de pesquisa com um formato visual mais interactivo, assegura a tecnológica, acrescentando que, em média, os grupos de anúncios que incluem um ou mais anúncios de galeria têm até 25% mais interacções (cliques pagos ou imagens visualizadas) no topo absoluto dos resultados de pesquisa em dispositivos móveis. As Gallery Ads chegam também no final do ano.
Destaque ainda para a expansão dos Showcase Shopping Ads, formato de anúncios altamente visuais que incorpora imagens de lifestyle nos anúncios de shopping. A partir de agora, esta funcionalidade vai estar presente também no Google Imagens e no feed Discover. Em breve, chegará ao YouTube – locais onde a Google sabe que há pessoas à procura de inspiração e ideias.
As novidades foram apresentadas no Marketing Live, evento que decorre todos os anos nos Estados Unidos da América e que permite à Google apresentar o que tem andado a desenvolver para os anunciantes e marcas. No mesmo evento, a Google anunciou que, todos os meses, mais de dois mil milhões de pessoas vão ao YouTube à procura de entretenimento e inspiração: querem ideias para o que comprar ou assistir a vídeos dos seus criadores preferidos. Mais de 90% dos espectadores diz ter descoberto novas marcas ou produtos no YouTube.