Google tem novas soluções para anunciantes

Os consumidores estão diferentes, em grande parte devido ao mobile de acordo com Sridhar Ramaswamy, vice-presidente senior da Google para Anúncios e Comércio, obrigando as marcas a responder às novas necessidades. Para ajudar, a tecnológica apresentou, hoje, na Advertising Week, evento de publicidade a decorrer em Nova Iorque, duas novas soluções para anunciantes em dispositivos móveis.

A Customer Match tem como palavra de ordem a personalização. Permite aos anunciantes desenvolver campanhas de publicidade para audiências específicas, já que 70% dos consumidores online «concordam que a qualidade, o timing e a relevância das mensagens de uma marca influenciam a sua percepção face à marca», refere o mesmo responsável no blog oficial da Google. Assim, o novo produto da tecnológica ajuda os anunciantes não só a manterem os clientes já fidelizados como também a chegarem aos clientes mais valiosos na Pesquisa Google, no YouTube e no Gmail sendo que, para isso, a empresa em questão tem de submeter uma lista de emails que possam ser comprados com contas de utilizadores Google e «encontrar correspondências de uma forma segura e privada», garante.

A segunda novidade dá pelo nome de Campanhas de aplicações universais. Trata-se de um novo tipo de campanha de AdWords para marcas e programadores cujo objectivo é ajudá-los a ligarem aos utilizadores de aplicações na Pesquisa Google, Google Play, YouTube e Rede de Display da Google. Como consequência, o alcance dos anúncios é maior do que alguma vez foi, segundo Sridhar Ramaswamy, dando como exemplo os mais de mil milhões de utilizadores que assistem diariamente a centenas de milhões de horas de conteúdos no YouTube ou as 650 mil aplicações que fazem parte da loja Google.

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