Google sinaliza publishers com anúncios irritantes

Meios de comunicação como a Forbes, The Independent e The Los Angeles Times estão a ser avisados sobre as infracções em que incorrem suas práticas publicitárias. A Google está a enviar emails a mais de mil publishers online, alertando-os para o facto de permitirem anúncios considerados irritantes nas suas plataformas.

De acordo com a AdAge, o email tem como destino publishers que violem o Better Ads Standard, criado pela Coalition for Better Ads – além da Google também gigantes como Facebook, Unilever e Procter & Gamble fazem parte desta iniciativa.

Os publishers sinalizados apresentam, segundo a Google, anúncios irritantes, enganadores ou prejudiciais para os utilizadores. A lista pode incluir desde publicidade pop-up a banners que não permitem ler o conteúdo da página.

O objectivo do email é dar aos destinatários as ferramentas necessárias para mudarem o que está errado. Nesse sentido, são direccionados para o Ad Experience Report, onde poderão testar os seus sites e perceber quais os anúncios que a Google aconselha remover.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...