Google revela como partilha as receitas dos produtos Adsense

google-portugalA Google revelou a forma como partilha as receitas de dois dos seus principais produtos de AdSense – AdSense para conteúdos e AdSense para pesquisa.

Segundo, Neal Mohan, vice-presidente da gestão de produtos e responsável pelo portefólio do AdSense, conta que «Os parceiros no AdSense para conteúdos recebem 68% das receitas geradas globalmente. Isto significa que pagamos 68% das receitas obtidas com os anunciantes a partir dos anúncios do Adsense para conteúdos que aparecem nos Web sites. A parte remanescente fica para a Google e reflecte os custos da Google de modo a continuarmos o investimento no Adsense – incluindo o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e funcionalidades que ajudem a maximizar as receitas geradas a partir destes anúncios. Por outro lado, reflecte também os nossos custos para desenvolvimento de produtos e funcionalidades que permitam aos nossos anunciantes do AdWords disponibilizarem anúncios na rede de Web sites parceiros AdSense. Desde o lançamento do AdSense para conteúdos em 2003, esta divisão de receitas nunca sofreu alterações».

O AdSense para conteúdos e o AdSense para pesquisa oferecem  serviços diferentes aos parceiros, a partilha de receitas com os parceiros também é diferente.

«No caso do Adsense para pesquisa partilhamos com os nossos parceiros 51% das receitas globais nos anúncios de pesquisa  disponibilizadas através deles. Tal como no AdSense para conteúdos, a proporção das receitas destinada à Google reflectem os nossos custos, incluindo as despesas significativas e inovação envolvidas no desenvolvimento e melhorias na nossa tecnologia de pesquisa e do AdWords. O sistema de partilha das receitas do AdSense para pesquisa manteve-se igual desde 2005, altura em que o aumentámos.» acrescenta.

Artigos relacionados