Google remove mais de 5 mil milhões de anúncios e revela maior personalização da publicidade

Em 2022, a Google removeu mais de 5,2 mil milhões de anúncios, restringiu mais de 4,3 mil milhões e suspendeu mais de 6,7 milhões de contas de anunciantes. Trata-se de uma valor que representa um aumento de 2 mil milhões a mais de anúncios removidos face a 2021.

A aplicação das políticas para anunciantes e editores é feita com base na combinação entre a revisão humana e sistemas automatizados alimentados por inteligência artificial e machine learning.

A propósito do lançamento do Ads Safety Report 2022, a gigante tecnológica anuncia também o lançamento de uma nova ferramenta de transparência, o Centro de Transparência de Anúncios (Ads Transparency Center).

Este espaço único foi desenvolvido a pensar no utilizador ao garantir que tem acesso fácil às informações sobre os anúncios que vê no Google, incluindo na Pesquisa, YouTube e Display. É possível ficar a saber os anúncios que um determinado anunciante exibiu, quais os anúncios que foram exibidos numa determinada região e a última data em que um anúncio foi exibido e o respectivo formato.

O utilizador pode aceder directamente ao Centro de Transparência de Anúncios ou através do O Meu Centro de Anúncios ao clicar no menu com três pontos ao lado dos anúncios exibidos. Neste local é possível encontrar um menu que inclui informações sobre se o anunciante é ou não uma empresa verificada, indicar que gosta de um anúncio, bloquear um anúncio ou denunciar um mau anúncio caso o utilizador pense que viola uma das nossas políticas.

Se o utilizador desejar personalizar ainda mais a sua experiência com os anúncios – vendo mais marcas de que gosta e menos marcas de que não gosta – pode visitar, directamente, O Meu Centro de Anúncios.

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