Google quer reforçar oferta em publicidade mobile
Gigante norte-americana enceta conversações para adquirir starpup indiana InMobi, especializada em publicidade mobile.
A Google terá iniciado conversações para adquirir a starpup indiana de publicidade mobile InMobi. De acordo com o jornal indiano The Economic Times, a aquisição da empresa, avaliada em 930 milhões de euros, visa reforçar a oferta da Google na área da publicidade para dispositivos móveis.
A InMobi, especialista em levar a publicidade das empresas a alcançar dispositivos móveis, foi fundada em 2007. A empresa conta com mais de mil milhões de utilizadores em mais de 200 países. As negociações, apesar de ainda não terem sido assumidas publicamente, têm gerado alguma discordância quanto à valorização da empresa, com a InMobi a sugerir um valor da empresa cifrado em 1,86 mil milhões de euros.
De acordo com uma fonte do The Economic Times, esta compra visa responder à forte competitividade que o Facebook tem encontrado relativamente ao mobile advertising, podendo esta aquisição ser uma resposta ao Twitter. Em Janeiro deste ano, a rede de microblogging adquiriu a empresa indiana de marketing mobile Zip-Dial por cerca de 28 milhões de euros. A intenção passa por melhorar a sua actuação do segmento de publicidade móvel, especialmente nos mercados emergentes.