Google quer ajudar PME a recuperar. Conheça os novos recursos de publicidade

O plano de lançamento de novos produtos de publicidade da Google foi ajustado em virtude da pandemia de COVID-19. A tecnológica diz querer ajudar a economia a recuperar, focando-se especialmente nas pequenas e médias empresas (PME) e em organizações sem fins lucrativos.

Entre as medidas globais anunciadas hoje, destaque para os 200 milhões de dólares adicionais que a Google irá investir em anúncios para organizações sem fins lucrativos. O valor total anual sobe, assim, para os mil milhões de dólares. A empresa liderada por Sundar Pichai compromete-se também a alargar a mais de 150 países as ferramentas de anúncios para pequenos negócios.

Isto significa que as campanhas inteligentes estão agora disponíveis em todos os países através do Google Ads, sendo que há também um esforço para tornar mais simples o registo e a execução dos anúncios através da aplicação. Em menos de 15 minutos, deverá ser possível criar um anúncio, com a ajuda de tecnologia machine learning.

Há também novos pins promovidos no Maps, que são grátis para todos os utilizadores de campanhas inteligentes até ao final de Setembro. Os pins promovidos ajudam, de acordo com a Google, a que as empresas se destaquem no Maps. Além dos próprios logos, os negócios podem também collocar em evidência serviços específicos-

Ainda no Google Maps, a secção Shopping apresentará, a partir de agora, resultados específicos de produtos de lojas locais quando o utilizador fizer uma pesquisa nesse sentido. Se escrever “PCs perto de mim”, por exemplo, ou se usar o filtro “próximo de mim”, surgirão sugestões de lojas.

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