Google prepara a maior compra de sempre. São mais de 21 mil milhões de euros

A Google poderá passar um cheque de 21 mil milhões de euros à startup Wiz, para comprar a plataforma de cibersegurança de cloud que tem como parceiros a Amazon e a Oracle, entre outros. Caso o negócio se confirme, será o valor mais elevado que a Google alguma vez pagou pela aquisição de outra empresa, revela o The Verge.

O responsável pela Google Cloud, Thomas Kurian, está à frente da tentativa de compra que pode ajudar a gigante tecnológica a solidificar a sua posição enquanto uma plataforma segura da cloud. Esta poderá ser a missão da Google, que em 2022 já tinha adquirido por 500 milhões de dólares outra startup da mesma área.

A Wiz, sediada em Nova Iorque, oferece “ferramentas e scanners de segurança em silos” para o espaço empresarial, segundo descreve a empresa. A Wiz protege a infra-estrutura de cloud corporativa, “criando uma camada normalizadora entre ambientes de cloud”, permitindo que as empresas “identifiquem e removam rapidamente os riscos críticos”.

De acordo com o The New York Times, é bastante provável que o negócio vá para a frente, embora corra o risco de não passar nos regulamentos da presidência de Joe Biden nos EUA relativos a acções de monopólio, como já aconteceu no passado.

Artigos relacionados